Em reforma, Liceu de Ofícios Criativos terá cursos em novo endereço

Liceu de Ofícios Criativos

A sede do Liceu de Ofícios Criativos, primeiro espaço da cidade dedicado exclusivamente à capacitação gratuita de artesãos, designers e artistas, no bairro São Francisco, entrará em reforma a partir do dia 1º de agosto.

Em função da preparação do Liceu para o início das obras, os cursos presenciais previstos para esta última semana de julho foram cancelados. A agenda nesta semana terá somente o Papo de Artesão, um encontro on-line.

Os cursos presenciais serão retomados na próxima semana em novo endereço, o Liceu de Ofícios Curitiba (Rua Monsenhor Celso 35, Centro), até a conclusão dos reparos, prevista para 15 de setembro.

As obras serão executadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) e preveem a reforma do telhado, que atualmente apresenta goteiras, e do piso, que está desgastado.

“Além da preservação do prédio histórico, a reforma visa proporcionar maior conforto aos alunos e professores e a sede deve reabrir com novos computadores também”, declara Tatiana Neves, coordenadora do setor criativo no Instituto Municipal de Turismo.

O local já foi sede da Casa do Artesanato e fica no centro histórico da cidade.

São 121 m² distribuídos em vários ambientes. A sala de aula, no mezanino, tem capacidade para 28 pessoas e está equipada com recursos didáticos e de multimídia, água, café, ambiente climatizado e wi-fi gratuito.

O espaço conta ainda com mais um espaço de capacitação para dez pessoas, além de recepção, copa e banheiro adaptado para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção.

Papo de Artesão

Na quarta-feira (27/7), acontece a live Papo de Artesão (@papodeartesao) com as artesãs Adriana Metzger, Mônica Mota e Pricila Almeida, que trazem dicas para quem precisa recomeçar ou se reinventar na arte.

Com o tema O recomeço nem sempre precisa ser difícil, o encontro acontece a partir das 15h no canal do Liceu de Ofícios Criativos no Youtube.

“Na vida estamos sempre lidando com recomeços, basta estarmos abertos e atentos às novas oportunidades, seja no campo profissional ou no pessoal.  Isso permite que tudo seja adaptado, alterado, aprimorado, direcionado”, salienta Adriana.

Novo endereço

Até a conclusão das obras, os cursos presenciais vão acontecer a partir da primeira semaa de agosto no Liceu de Ofícios Curitiba (Rua Monsenhor Celso, 35, Centro). O espaço oferece convênio com o Estacionamento da Ordem (Rua Treze de Maio, 635), para o período de quatro horas por R$ 10.