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Encontro debate Copa e promoção do Brasil no exterior

<P align=left>Curitiba participou nesta segunda- feira da reunião para elaboração do Plano Aquarela 2010/2014 - Marketing Turístico Internacional e Copa do Mundo, no Hotel Renaissance, em São Paulo.<FONT color=#00ffff> </FONT>Lançado em 2005 pela Embratur, o Plano Aquarela apresenta estratégias para promover o Brasil como um destino competitivo e atrair mais visitantes do exterior.</P><FONT color=#00ffff> <P align=left></P></FONT> <P align=left>A Prefeitura de Curitiba foi representada pela presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika. O encontro foi coordenado pela presidente da Embratur, Jeanine Pires, e pelo consultor Josep Chias, da Chias Marketing, empresa responsável pela elaboração do Plano Aquarela. Desta vez, os desafios do plano são dois: manter o Brasil na liderança turística na América Latina e mostrar as potencialidades do país para a Copa do Mundo de 2014. </P> <P align=left></P> <P align=left>A expectativa é que 6 bilhões de espectadores vejam os jogos em todo o globo. "Esta será uma ótima ferramenta de marketing internacional. Dificilmente teremos outra oportunidade de apresentar, para tanta gente, os atributos do Brasil", disse Juliana. Os participantes da reunião se comprometeram a adotar uma mensagem unificada para a promoção do país durante a Copa. "Todas as cidades-sede serão foco de atenção, vamos divulgar uma imagem integrada do Brasil", acrescentou. </P> <P align=left></P> <P align=left>Na reunião, foram discutidas também a imagem do Brasil no exterior, as facilidades e as dificuldades para se divulgar o país e a importância de bem receber o turista. Juliana sugeriu a adoção de "embaixadores" para atuarem como promotores do país. "Brasileiros que são famosos e respeitados no exterior poderiam tornar-se grandes divulgadores", disse. </P> <P align=left></P> <P align=left>O evento em São Paulo teve a participação do secretário Especial de Turismo do Rio de Janeiro<B>, </B>Antonio Pedro Viegas Figueira de Mello, e do diretor do São Paulo Convention &amp; Visitors Bureau, Toni Sando.<B> </B>Até o fim de julho, a Embratur irá organizar novos encontros com a iniciativa pública e privada do setor de turismo para traçar as diretrizes do Plano Aquarela. Ao todo estão previstas 15 reuniões setoriais. </P>

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