Ir para conteúdo

Escola de Turismo de Curitiba promove debates e capacitações sob o comando de mulheres

Escola de Turismo de Curitiba

  • Escola de Turismo de Curitiba
  • Escola de Turismo de Curitiba
  • Escola de Turismo de Curitiba
  • Escola de Turismo de Curitiba
  • Escola de Turismo de Curitiba
  • Escola de Turismo de Curitiba
  • Escola de Turismo de Curitiba
  • Escola de Turismo de Curitiba
  • Escola de Turismo de Curitiba

A Escola de Turismo de Curitiba, programa do Instituto Municipal de Turismo, ofereceu uma rica programação durante a Expo Turismo, dedicada a capacitar profissionais do setor de turismo. Sob o título "Turismo com Elas: desbravando, inspirando e inovando", a série de palestras foi conduzida exclusivamente por mulheres em destaque na indústria do turismo, como forma de celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Na quinta-feira (7/3), o evento começou com uma discussão sobre a importância das políticas públicas no turismo, liderada por Elenice Malzoni, Maria Tereza Rosa e Fernando Ruthes, da Assessoria dos Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Curitiba. Em seguida, Larissa Hack, consultora do Grupo Batom/Sebrae, e Rhayane Radomski, advogada e assessora técnica da Setu - Sustentabilidade, abordaram questões de segurança para mulheres viajantes.

A tarde foi marcada por debates sobre os desafios enfrentados pelos meios de hospedagem, com a participação de nomes como Cristiane Santos, diretora do Curitiba Convention Bureau, e Nayla Ambrosio, turismóloga e executiva do Hotel NH. O papel das organizações empresariais no turismo foi o tema seguinte, com destaque para Albanir Fracaro, vice-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), e Maria Bonamigo, presidente da Rede Empresarial do Centro Histórico.

Nesta sexta-feira (8/3), o evento continuou com um "Walking Tour Mulher", liderado por Paula Torres, guia de turismo da Vivenciar Turismo. Em seguida, um painel dedicado às "Mulheres da Erva Mate" reuniu empreendedoras como Eva Blaszczyk, proprietária da Vivenda do Mate, e Chef Raissa, da Tortas do Mundo.

Dando continuidade, Camile Hesketh Cardoso, fundadora do Fora do Quadrado, discutiu maneiras de olhar Curitiba para fora do convencional. A conexão entre Japão e Curitiba foi explorada por Cristiane Ueta, coordenadora de Relações Internacionais da Província de Hyogo Japão no Brasil. Finalmente, Giulia Petitemberte, cerimonialista, encerrou o evento com uma reflexão sobre o olhar feminino no setor de eventos, abordando avanços e desafios.

A Escola de Turismo de Curitiba se destaca mais uma vez ao proporcionar um espaço de aprendizado e troca de experiências liderado por mulheres influentes no setor, promovendo a diversidade e o empoderamento feminino na indústria do turismo.

Quer compartilhar?