Ir para conteúdo

Escola de Turismo promove curso gratuito para profissionais do Setor Histórico

formacao escola turismo

  • formacao escola turismo
  • formacao escola turismo
  • formacao escola turismo
  • formacao escola turismo
  • formacao escola turismo
  • formacao escola turismo

 

Nesta segunda-feira (6/6), o Instituto de Turismo de Curitiba promoveu o curso gratuito A Arte de Atender Bem para empresários e estabelecimentos do Setor Histórico, no Bar do Alemão. O curso faz parte do programa Escola de Turismo da Prefeitura e foi uma solicitação da rede empresarial da região.

Jorge Tonatto, dono do bar e presidente da rede empresarial, afirma que o objetivo do grupo é atrair mais famílias curitibanas e turistas ao centro histórico, renovando os atrativos e mostrando práticas inovadoras e inéditas na área de atendimento. Além do Bar do Alemão, participaram do curso Quintal do Monge, Restaurante Nonna Giovanna, Restaurante Oriente Árabe e Hotel Blumenau.

Para Kalil Assade, que ministrou a palestra, o atendimento é a base desse processo. “O turismo é sobre prestação de serviço, que deve ser realizado com excelência. Essa capacitação é focada nesse contexto de retomada pós-pandemia, então é um curso sobre as novas tendências desse mercado”, explica.

De acordo com Grecia Correa, da Escola do Turismo, o objetivo do programa é a capacitação e qualificação do serviço aos turistas. Por esse motivo, esses cursos preparatórios são essenciais. “Na semana passada, realizamos esse mesmo curso direcionado aos funcionários da Urbs, para que passem a se entender como um equipamento de turismo”, explica.

A arte de atender bem

Kamila Motta, de 27 anos, é estagiária no Hotel Blumenau e participou da capacitação. “Eu considero que sempre existe uma forma de melhorar e novidades para aprender no ramo. Principalmente para quem, como eu, trabalha na recepção”, afirma ela, que é estudante de Turismo na Universidade Federal do Paraná.

Programa Escola de Turismo

Lançado no Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro de 2021, o programa Escola de Turismo promove capacitações e qualificações para garantir a continuidade do sucesso do trade turístico de Curitiba. 

“Na semana passada, realizamos esse mesmo curso direcionado aos funcionários da Urbs, para que passem a se entender como um equipamento de turismo”, explica Grecia.

A Escola de Turismo busca posicionar Curitiba como o principal polo de qualificação do setor no território nacional, além de consolidar a cidade como um dos principais destinos do País.

 

 

 

Quer compartilhar?