Estreia do fim de semana, Jardim dos Sonhos busca renovar a esperança e acender as luzes e sentimentos do Natal

natal ademicon

• natal ademicon

Roupas coloridas e muita magia deram o tom do espetáculo que abriu as comemorações do Jardim dos Sonhos Ademicon, decoração que já pode ser conferida no Jardim Botânico de Curitiba entre as atrações do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2022. A apresentação, transferida para o Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem, por conta do tempo instável, foi bastante prestigiada pelos curitibanos.

“Esse grande público na plateia nos mostra que o Natal de Curitiba é à prova de chuva”, anunciou o prefeito Rafael Greca, que acompanhou o espetáculo do grupo Catavento ao lado do vice-prefeito, Eduardo Pimentel, e da presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro.

O "Natal Encantado", encenado pelo grupo Catavento, foi um convite para que o público retomasse a esperança e ajudasse a acender os sentimentos e as luzes do Natal. Os personagens são ajudantes do Papai Noel e trazem toda a simbologia da data, enquanto estimulam a empatia e o amor ao próximo.

A CEO do grupo Ademicon, Tatiana Schuchovsky Reichmann, agradeceu a reorganização e a oportunidade de manter a data da apresentação. “É uma alegria estar nessa parceria novamente e receber o presente de ter o nosso espetáculo apresentado no Memorial de Curitiba”, disse.

Acompanharam a abertura, ainda, o presidente do conselho da Ademicon, Raul Schuchovsky; a assessora do gabinete do prefeito, Cibele Fernandes Dias; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; a administradora da Regional Matriz, Rafaela Lupion; o controlador-geral do Município, Daniel Conde Falcão; a procuradora-geral, Vanessa Volpi; o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Junior; e os presidentes do Instituto Municipal de Administração Pública, Alexandre Matschinske; e da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba, Marcelo Frehse.

Ainda mais lindo

O ponto turístico mais famoso, procurado e fotografado da cidade também virou palco do Natal de Curitiba. O Jardim Botânico ganhou elementos decorativos e luminosos para dar o clima das festividades ao cenário, que ficou ainda mais “instagramável”. Já no portal de entrada, há luzes de led nas cores do patrocinador.

Quem for até lá também vai poder passar por um caminho de luz, que leva a estações como a Estrela dos Desejos, a Bola de Natal, um cavalo em Estilo de Carrossel, um Urso, uma Caixa de Presente, a Árvore de Natal da Ademicon e o Globo de Neve Encanto de Natal.

Presentes a toda a programação do Natal de Curitiba desde 2017, o engenheiro de dados Altamiro Cardoso e a esposa Ayla Marques chegaram cedo para garantir um lugar no Memorial de Curitiba para conferir o espetáculo. Neste ano, estavam acompanhados da filha, Ana Maria, de 3 anos, e da mãe de Ayla, Lucília Marques, mineira de Uberaba.

“Sempre ‘importamos’ visitas para o Natal de Curitiba”, contou Cardoso. A sogra já participa pelo terceiro ano e as redes sociais deles não param de trazer lembranças do período e das participações em edições anteriores, destacou. Eles são moradores do bairro Campina do Siqueira e prometem conferir a decoração do Jardim Botânico em breve.

É Natal em Santa Felicidade

Nesse domingo (27/11), também aconteceu a abertura do Natal do Restaurante Madalosso, que teve sua fachada transformada em um grande palco iluminado, com encenações e repertórios que prometem encantar o público. Além disso, para uma experiência natalina completa e diferente dos anos anteriores, esta edição contará com neve artificial, ambientes instagramáveis, cenário com luzes e cenografia de O Pequeno Príncipe.

No local, é possível admirar a decoração preparada para a data, com o príncipe e a raposa – personagens da obra O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. Serão oito dias de espetáculos: 27 e 29 de novembro e 4, 5 11, 14, 18 e 19 de dezembro, sempre com três sessões por dia: 19h30, 20h20 e 21h.

As exibições terão aproximadamente 25 minutos de duração e vão acontecer no estacionamento frontal do Restaurante, com livre acesso para os espectadores, que podem comparecer ao evento de carro e estacioná-lo no pátio dos fundos ou a pé.

Durante o mês de dezembro, parte do valor dos tradicionais rodízios do Madalosso será destinada para o Hospital Pequeno Príncipe, assim como as moedas da fonte dos desejos serão entregues para o maior hospital exclusivamente pediátrico do país.

Como forma de incentivar ainda mais a solidariedade, todas as mesas do restaurante terão um cartão-postal com tema natalino contendo um QR code que direciona às doações ao Hospital Pequeno Príncipe.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Ligga, Electrolux, Ademicon, O Boticário, Club Athletico Paranaense, Uninter, Banco do Brasil, Marista, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, Volvo, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A decoração poderá ser apreciada até 8 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br