Famílias se encantam com o Natal drive-thru do Parque Barigui

familias natal parque barigui

• familias natal parque barigui
  • natal barigui

Foi um sucesso a estreia do circuito drive-thru do Natal, no Parque Barigui. De forma organizada, paciente e segura os espectadores acompanharam de carro as atrações do Caminho de Luz, ao longo da via que corta o parque, entre o pavilhão Expo Renault e a avenida Cândido Hartmann. Depois de percorrer as 10 estações com cenários, encenações, coral e banda musical, o público revelou o encantamento com as atrações.

Após muito tempo em quarentena, dona Berenice, cabeleireira, de 69 anos, saiu de casa pela primeira vez para  visitar o roteiro do Caminho de Luz, no Parque Barigui. No carro, acompanhada da filha e da neta, disse que achou tudo maravilhoso e que se sentiu segura no passeio. “Está muito lindo. É muito importante viver o espírito do Natal, especialmente nesse momento”, afirmou.

Pedro Luiz Pinto, turista de Belo Horizonte, fez o percurso a pé.

“Eu me emocionei vendo o presépio vivo retratando a minha fé. A banda do Papai Noel, as músicas temáticas do Natal, os cenários e as luzes mexeram com as minhas emoções e trouxeram lembranças da minha infância".

Acompanhado de duas amigas de Vitória (ES), ele conta que é a terceira vez que os três vêm para Curitiba no período natalino para aproveitar as atrações da cidade. “Pesquisamos na internet e descobrimos essa novidade”, contou Pedro, comentando também sobre a sensação de segurança que teve durante todo o percurso, tanto quanto ao policiamento como ao distanciamento necessário para enfrentar a pandemia.

O porta-voz da família .Jablonski foi o garoto  Luiz Felipe, de 6 anos. “Eu amei! É igualzinho à história original. Teve o Papai Noel e achei a árvore linda”, disse. A família fez primeiro o trajeto de carro e depois desceu para caminhar pelo parque, ver os cenários mais de perto e fazer fotos. “Achei a ideia muito boa. Não temos contato com outras pessoas, fica tudo muito tranquilo, sem riscos de transmissão do coronavírus”, constatou a tia de Felipe, Marisa. O menino estava acompanhado também dos pais Maurício e Karina, moradores do bairro Campo Comprido.

A administradora Caren Leal, moradora do bairro Hauer, levou as filhas Cecília e Natália para ver os espetáculos. Os olhos da pequena brilhavam diante do presépio  iluminado e dos personagens retratando o nascimento de Jesus. “Achei encantador e muito organizado. Está perfeito. A Prefeitura está de parabéns. Gravei alguns stories para o Instagram para que outras pessoas vejam como está bonito”, disse Caren.

“Gostei bastante e acho que é uma iniciativa que deve ser mantida nos próprios anos, mesmo depois de vencida a pandemia”, sugeriu a professora da rede municipal Talitha Miquelasso. Adoro esse parque. Achei o espaço bem utilizado e as atrações muito boas. “Para mim, uniu tudo o que eu gosto, o Barigui e o Natal”, completou.

Serviço: Caminho de Luz Condor no Parque Barigui
Data: Até 23 de dezembro
Horário: apresentações diárias das 19h às 22h
Durante o período das apresentações a Alameda Ecológica Burle Marx estará fechada para o trânsito normal das 17h às 6h da manhã. A atração permanece em caso de chuva fraca. Cancelamento apenas em caso de chuva forte.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/
A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2020 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Electrolux, Consórcio Servopa, Loterias Caixa e Governo Federal. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro. A decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

Caminho de Luz leva experiência natalina inédita ao Parque Barigui