Faróis do Saber de praça oferecem atividades gratuitas nas férias

Faróis do Saber

• Faróis do Saber

Ao longo de todo mês de janeiro, os Faróis do Saber de praça trazem atividades gratuitas de cultura e lazer para famílias curitibanas e turistas.

Tem contação de histórias, oficinas, rodas de leitura, jogos e muito mais. A agenda deste mês integra o Curitiba Viva Bem, política pública de promoção da qualidade de vida na cidade. As atividades são todas gratuitas.

Os faróis integram a rede municipal de bibliotecas e também é possível fazer o empréstimo de títulos nessas unidades.

Veja a agenda de janeiro.

O Farol do Saber Antônio Machado, no Barreirinha, vai oferecer oficina de pintura no dia 12/01, às 10h e às 14h. Também vai ter, dia 31/1, oficina de Histórias de Quadrinhos, nos mesmos horários.

O Farol das Cidades, ao lado da Ópera de Arame, dia 14/1, às 10h vai ser exibido o filme O Bem Aventurado.

No Aparecido Quináglia (bairro Santa Felicidade), dia 31 tem contos os Irmãos Grimm, às 10h.

No Memorial Árabe (Farol Gibran Khalil Gibran) vai ser possível aprender a confeccionar sua própria máscara 3D. As oficinas serão às 10h e às 15h, dias 20 e 27/1.

Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Aqui você pode consultar os endereços e telefones dos Faróis.