Feira do Largo aos sábados e online são alternativas para compras

feira largo da ordem suspensa

• feira largo da ordem suspensa

A Feira de Artesanato do Largo da Ordem estará suspensa no próximo domingo (28/2). A medida segue o Decreto 380/2021 da Prefeitura que ampliou as restrições de circulação de pessoas e funcionamento de atividades para controlar a expansão da covid-19. O decreto vale até 10 de março.

Desde agosto, a Feira do Largo da Ordem também funciona aos sábados, das 9h às 14h.

“Estamos seguindo as normas do novo decreto municipal, mas é importante lembrar que uma ótima alternativa são as vendas online. Com o site da Feira do Largo da Ordem, é possível comprar artesanato todo dia”, lembra Tangrian Cunico Santos, coordenadora das Feiras de Artesanato.

Moderna e bem otimizada, a vitrine virtual da Feira do Largo da Ordem é toda baseada em imagens dos produtos dos artesãos. Destaque para a área de busca por temas: alimentício; artes plásticas; arte em madeira; arte em plástico; arte em tecido; brinquedos; colecionador; decorativos; sabonetes, velas e difusores; utilitários e vestuário.

Normas de funcionamento da Feira de Artesanato:
I – Distanciamento de 2 metros;
II - Uso obrigatório de máscaras;
III – Disponibilização pelos artesãos de álcool em 70% ou sanitizantes de efeito similar para uso próprio e de clientes;
IV - Organização de filas para evitar aglomerações;
V - Presença de apenas um artesão por barraca (exceção para barracas de alimentação, que devem obedecer distanciamento de 1,5m);
VI - Recomendação para que seja evitada a possibilidade de manipulação dos produtos pelo público em geral (ou que seja utilizado álcool em gel antes e após o manuseio);
VII - Colocação de cartazes de orientação e utilidade pública referentes à prevenção da covid-19, a serem disponibilizados pelo Instituto Municipal de Turismo.