Ir para conteúdo

Feira do Largo da Ordem é referência para João Pessoa

Feira do Largo da Ordem

  • Feira do Largo da Ordem
  • Feira do Largo da Ordem
  • Feira do Largo da Ordem
  • Feira do Largo da Ordem

 

João Pessoa, capital da Paraíba, é conhecida como a Cidade Criativa do Artesanato e apesar das diversas opções que o turista que visita a cidade encontra, nesta quinta-feira (28/4), Marianne Goés e Eduardo Barroso, ambos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa, tiveram um encontro virtual com técnicos do Instituto Municipal de Turismo em busca de novas referências para aplicar na cidade.

Entre os temas esteve a Feirinha do Largo da Ordem, a maior mostra de artesanato do Brasil e referência nacional. Programa tradicional das manhãs de domingo em Curitiba, a feirinha atrai turistas e moradores que encontram no local diversas opções de artesanato, artes plásticas, gastronomia variada com pratos típicos do Brasil e culinária internacional.

“João Pessoa é exemplo em políticas públicas voltadas ao artesanato, possui um trabalho maravilhoso na área. A implantação de uma feira criativa aos domingos irá complementar tudo o que já é feito por lá, e com certeza mais um grande atrativo turístico para a cidade”, declara Tatiana Neves, coordenadora de Projetos de Economia Criativa que participou da reunião.

Tatiana ainda explica que Curitiba é Cidade do Design e Joao Pessoa, Cidade do Artesanato, lembrando que a troca de experiências entre as cidades criativas é apontada como importante prática dentro do projeto Curitiba Destino Turístico Inteligente. 

A capital paraibana possui diversos espaços dedicados ao artesanato, como o Celeiro Espaço Criativo, Feirinha de Tambaú, Sereias da Penha e o Mercado de Artesanato Paraibano, mas agora vai implantar a primeira feira livre de artesanato, que deve funcionar no Parque da Lagoa.

“A Coordenação de Feiras fica muito orgulhosa de poder levar a experiência da administração com responsabilidade da Feira do Largo como exemplo para implantação da Feira de artesanato criativa de João Pessoa”, reforça Tangrian Cunico dos Santos, coordenadora das Feiras de Artesanato de Curitiba.

Quer compartilhar?