Ir para conteúdo

Feira do Natal de Curitiba 2022 renova esperança de artesãos na Praça Osório

Feirinha do Natal

  • Feirinha do Natal
  • Feirinha do Natal
  • Feirinha do Natal
  • Feirinha do Natal
  • feirinha natal osorio
  • feirinha natal osorio
  • feirinha natal osorio
  • feirinha natal osorio

Depois de dois anos de pandemia, os artesãos da Feira de Natal da Praça Osório estão com a expectativa de uma alta de vendas neste ano. A feirinha começou a funcionar nesta quarta-feira (23/11) e até dia 23 de dezembro vai comercializar biscoitos natalinos, papais noéis, e várias outras opções de presentes.

Instalada em um dos centros comerciais mais pulsantes da capital, a feira fica aberta de segunda a sábado das 10h às 21h e domingo das 14:30 às 20h até dia 23 de dezembro, e traz produtos diversos e para todos os gostos e idades.

O artesão Silvio Marani está bem esperançoso. Ele fabrica brinquedos e jogos clássicos como dominó, pião, dados, de madeira e é um estreante da Feira do Natal de Curitiba. O otimismo veio do resultado de suas vendas na Feira de Primavera, outra ação mantida pela Prefeitura de Curitiba.

“Participei da feira de Primavera e na do Dia das Crianças. Neste ano, em comparação com o ano passado nessas duas feirinhas, tive um aproveitamento de 100% no volume de vendas”, explica o artesão Silvio Marani.

Papais noel, capas de cadeira e guirlandas são alguns dos produtos disponíveis na barraca da Marisa Semmer.  “Essas feiras são muito importantes para nós. O que arrecadamos aqui a gente divide até 3 meses, aguardando a próxima feira”, diz Marisa.

Presentes criativos 

Entre tantas opções de presentes e de decoração temática oferecidas pelas 61 barraquinhas, o estande de André Ferreira se destaca com suas criações feitas a partir de madeira reciclada como tábuas, estantes e móveis. 

Outra boa opção para os consumidores são as comidas natalinas presentes em diversas barracas: panetones, biscoitos decorados e diversos tipos de bombons disponíveis para compra.

Além disso, ainda é possível aproveitar a culinária das barraquinhas de comidas de diversos países e regiões, como México, Chile e Brasil, que integram a Feira de Natal da Praça Osório.

Serviço

Feira de Natal da Praça Osório

De segunda a sábado das 10h às 21h e domingo das 14:30 às 20h até dia 23 de dezembro

 

Quer compartilhar?