Ir para conteúdo

Feiras de Páscoa reúnem artesanato e chocolate a partir desta sexta em Curitiba

Feiras de Páscoa

  • Feiras de Páscoa
  • Feiras de Páscoa
  • Feiras de Páscoa
  • Feiras de Páscoa
  • Feiras de Páscoa

Com artesanatos temáticos, comidas típicas e chocolate, as Feiras Especiais de Páscoa das praças Osório e Santos Andrade começam nesta sexta (15/3) e são uma ótima opção para passear e garantir presentes até 30 de março.

Na Praça Osório, a feira conta com mais de 60 barracas e funcionará de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h. Já na Praça Santos Andrade, são oito barracas de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 18h30. 

 

Artesanato temático

Entre os 130 artesãos escolhidos para expor está Tathiana Ziemmer, que vai para sua segunda participação na Feira da Praça Osório. Ela é dona da marca Vela.com e produz e vende velas aromáticas e decorativas, sprays e pastilhas feitas de cera de coco, tudo com sustentabilidade. 

Tathiana usou a criatividade para fazer produtos novos e especiais. “A feira é uma oportunidade boa de divulgar meus produtos, para além das vendas pontuais. Eu criei velas especiais em formato de coelho para decoração, pastilhas que remetem a cenouras, uma vela com aroma de ovo de páscoa e minivelas como lembrancinhas, pensando nos turistas", conta.

Comunidade

Um dos maiores atrativos das feiras para o público é a oportunidade de obter produtos artesanais únicos, fortalecendo os pequenos produtores e o comércio local. Para os artesãos, também é uma chance de divulgar o trabalho e se conectar com o público e com outros profissionais da mesma área.

Tathiana comenta que também trabalha em feiras menores, mas que a experiência e os resultados das Feiras Especiais são fortes.

“O alcance que atingimos com as feiras da Prefeitura é muito maior, vendi até para gente de fora do Brasil, além de criarmos relações de apoio com outros artesãos. Participar da Feira de Natal foi muito especial e inspirador pelo contato com profissionais que trabalham há mais tempo com isso.”

Serviço: Feiras Especiais de Páscoa

Locais: Praças Osório e Santos Andrade, no Centro
Data: de sexta-feira (15/3) a 30/3
Horários: na Osório, de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingo, das 14h às 20h. Na Santos Andrade, de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 12h às 18h30

Quer compartilhar?