Ir para conteúdo

Festival das Cataratas encerra atividades do Turismo em feiras em 2022

Turismo

  • Turismo
  • Turismo
  • Turismo
  • Turismo

 

O Instituto Municipal de Turismo (IMT) participa como expositor na 17ª edição do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu. Curitiba está sendo apresentada como Destino Turístico Inteligente ao público, anunciando iniciativas inovadoras e a oferta turística da cidade, para fornecedores e compradores nacionais e internacionais. 

“O Festival das Cataratas é voltado para o público final dos principais emissores de turistas da América do Sul para Curitiba, agentes e operadores. A promoção do destino para este público, demais visitantes e expositores, é uma ótima oportunidade para apresentarmos novos produtos e nossa oferta turística”, explica Janaina Reatti, gerente de Turismo no IMT.

A Feira foi lançada na quarta-feira (30/11), mas as atividades iniciaram nesta quinta-feira (1/12). O evento conta com a participação de dirigentes do IMT: do diretor de Turismo e Artesanato, Marcos Saito de Azevedo; da analista de Turismo em Eventos, Celita Weigert; do analista de Turismo em Destino Turístico Inteligente, Wellington Medeiros e representando a Economia Criativa, Emi Luane de Andrade.

Números reforçam estratégia

De acordo com a Pesquisa de Demanda 2018 realizada pelo IMT, cerca de 95,2% dos turistas que visitam Curitiba são brasileiros e 4,8% estrangeiros, dentre eles 52% são do Mercosul. 

Esta é a última participação do IMT em feiras de Turismo em 2022, mais uma oportunidade para o networking e capacitação profissional antes do fechamento do ano. 

O Festival

É um evento com abrangência internacional, que reúne os principais setores do Turismo do Brasil e do mundo, unindo em um só lugar profissionais de todos os elos da cadeia produtiva do setor, tanto como expositores quanto como visitantes.

O evento reúne agências de viagens, operadoras, guias de turismo, empresas de transporte, meios de hospedagem, companhias aéreas, bares e restaurantes, casas de show, destinos e atrativos turísticos.

Realizado anualmente em Foz do Iguaçu, o Festival se consolidou como um dos eventos de turismo mais importantes do Brasil e da América Latina, e tem seu foco voltado para o desenvolvimento do turismo, da economia, do conhecimento técnico-científico e do meio ambiente, além da geração de ideias, oportunidades de negócios, troca de experiências e soluções sustentáveis. Apresenta ainda uma vasta programação com capacitações e rodadas de negócios. 

Quer compartilhar?