Ir para conteúdo

Instituto de Turismo capacita pessoal de shopping

Parkbarigui

  • Parkbarigui
  • Parkbarigui
  • Parkbarigui
  • Parkbarigui
  • Parkbarigui
  • Parkbarigui
  • Parkbarigui
  • Parkbarigui
  • Parkbarigui
<FONT size=2> <P align=justify>Funcionários do ParkShopping Barigüi participam de um curso do ministrado pelo Instituto Municipal de Turismo para capacitar pessoas que tenham contato com visitantes de Curitiba. São 60 funcionários do shopping, que trabalham no estacionamento, na recepção e no serviço de atendimento ao cliente (SAC). </P> <P align=justify>O curso, que começou quarta-feira e termina nesta quinta, é o terceiro treinamento oferecido pelo instituto para pessoas que trabalham em shoppings centers. O primeiro foi para o shopping Estação e o segundo para funcionários do Mueller, Crystal, Curitiba e Jardim das Américas. </P> <P align=justify>O presidente do Instituto de Turismo, Luiz de Carvalho, explica que o curso tem o objetivo de capacitar esses trabalhadores para que eles estejam aptos a atender aos turistas com informações sobre a cidade. "Além de funcionários de shoppings, o treinamento já vem sendo oferecido a guardas municipais. Em breve, será estendido a taxistas e proprietários de bancas de jornais e revistas", informa Carvalho. </P> <P align=justify>Karina Gonçalves, que trabalha no setor "posso ajudar", fazendo a recepção do ParkShopping Barigüi, acredita e o treinamento trará benefícios no desenvolvimento de sua atividade. "Todos os dias atendemos vários turistas que procuram informações. Com esse curso estaremos mais capacitados para falar sobre Curitiba", diz. </P> <P align=justify>Coordenado por Ilka Lopes Cardoso, da equipe técnica do instituto, os participantes do treinamento recebem informações sobre turismo através de vídeo e palestra. Eles recebem informações mais detalhadas sobre os atrativos de Curitiba (monumentos, parques, museus) e orientação sobre os diversos tipos de turismo (de lazer, de negócios, de aventura). </P> <P align=justify>A ênfase é dada ao turismo em Curitiba, mostrando a infra-estrutura da cidade, fluxo de visitantes, de onde eles vêm, meios de transporte mais usados, onde se hospedam e o que mais visitam. </P> <P align=justify>Os participantes do treinamento também recebem toda a folheteria distribuída pelo instituto, para divulgar os serviços e os atrativos existentes em Curitiba. Além da parte teórica, os participam fazem um passeio pela Linha Turismo, conhecendo na prática os principais atrativos da cidade. </P></FONT>

Quer compartilhar?