Ir para conteúdo

Jovens empreendedores conhecem o potencial turístico de Curitiba

Jovens empreendedores

  • Jovens empreendedores
  • Jovens empreendedores
  • Jovens empreendedores

 

Nesta quarta-feira (24/8), 126 jovens empreendedores de diversos estados do Brasil chegam a Curitiba para a 102ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). O Instituto Municipal de Turismo (IMT), através da Escola de Turismo, apoia o encontro.

No primeiro dia, os participantes fazem o percurso da Linha Turismo com a mentoria do Senac, ampliando os conhecimento sobre os pontos turísticos da cidade. 

“Poder apresentar a temática do empreendedorismo mostrando nossos atrativos e todo potencial turístico de Curitiba para esses jovens é mais uma oportunidade de reforçar a importância do destino no cenário nacional”, salienta Grecia Correa, articuladora da Escola de Turismo.

A Escola de Turismo vai realizar duas palestras com o docente Marcos Juliano Ofenbock, com o tema Empreender no Turismo Pirata Zulmiro. Os encontros acontecem na quinta-feira (25/8), a partir das 14h no auditório do Edifício 7TH Avenue - Trinity Corporate e na sexta-feira (26/8), as 10h, no auditório do Hotel NH.

Lenda Urbana

Além de pesquisador, Marcos Juliano Ofenbock é um entusiasta do tema Pirata Zulmiro, com enfoque no empreendedorismo na área de turismo. Escreveu livros sobre o tema e desenvolveu um museu com seu acervo de pesquisa, transformando uma lenda/ história em um produto comercial e rentável.

O Pirata Zulmiro, que teria morado em Curitiba no século 19, é considerado a maior lenda urbana da cidade de Curitiba. Após 15 anos de pesquisas, Marcos descobriu que Zulmiro teria nascido em 1799 em Cork, na Irlanda, com o nome de Francis Hodder, e morrido em Curitiba em 1889, aos 90 anos de idade. 

O evento conta também com a Assembleia Geral Ordinária da Federação de Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap Jovem), que une todas as representações de Conselhos e Núcleos Jovens de todas as regiões do estado.

Quer compartilhar?