Ir para conteúdo

Liceu de Ofícios Criativos ensina artesãos a fazer confeitos para a Páscoa

Liceu de Ofícios

  • Liceu de Ofícios
  • Liceu de Ofícios
  • Liceu de Ofícios
  • Liceu de Ofícios
  • Liceu de Ofícios

 

O Liceu de Ofícios Criativos, espaço da Prefeitura dedicado à capacitação de artesãos e mentes criativas, ainda tem mais três capacitações presenciais até o fim de março. Oficina de confeitaria para Páscoa e palestras sobre mídias sociais e imagem pessoal serão ministradas, durante a tarde (14h às 17h), por especialistas convidados pelo Instituto Municipal de Turismo.

Na terça-feira (29/3), a consultora Marcela Moura, da Invencionista (@invencionista), explica a importância de cuidar da imagem do seu ateliê. Nesta aula, ela vai trazer as principais recomendações para construir uma marca relevante e que deixe uma boa impressão, para o meio digital ou físico.

Na palestra sobre mídias digitais, na quarta-feira (30/3), especialista Maristela Antoniacomi (@maristela.digital) vai ensinar a criar conta comercial no Instagram para profissionalizar seu artesanato. A aula mostrará como usar as ferramentas de customização da rede social, como os stories e destaques. Além disso, inclui dicas indispensáveis sobre a melhor forma de usar músicas e tendências do universo online para um marketing de sucesso.

Na quinta-feira (31/3), a artesã Mônica Mota (@ateliemariareralho) ensina como fazer o pote do coelho Boris e da coelha Melina que pode ser usada para colocar bolachas, balas, bombons e presentear pessoas especiais na Páscoa.
Além da técnica, Mônica pretende mostrar outras possibilidades de produtos que podem ser criados com o mesmo molde. E o melhor de tudo é a oportunidade de renda extra, comercializando o produto como você quiser. A artesã também dará noções de custo e precificação da peça e disponibilizará o molde e materiais para a confecção do coelho.
É preciso levar os seguintes itens para a aula, como tesoura, agulha, vidro simples de conserva (pepino, palmito etc.).

Oportunidade

A artesã Marilda Miguel Brum (@art.brum no Instagram) já participou das oficinas presenciais de Fotografia Posts Criativo do Liceu de Ofícios Criativos, em março, e garante que irá participar dos próximos encontros gratuitos.

Marilda, que faz difusores de essência para qualquer ambiente, destaca que os cursos criaram oportunidades para o futuro do seu negócio. “As oficinas ajudam a ter uma nova percepção sobre como deixar meu produto mais atraente e também a importância de veicular conteúdos que mostrem o aconchego e bem-estar que meus produtos podem trazer”, conta.  


Serviço: Liceu de Ofícios Criativos

Endereço: Rua Mateus Leme, 22, São Francisco
Estacionamento: convênio com Estacionamento da Ordem (Rua Treze de Maio, 635) - valor pelo período de 4 horas é de R$ 10. Para receber por WhatsApp os informativos sobre cursos, novidades e outros conteúdos relacionados, salve o número (41) 3250-7710 no celular e envie a mensagem "EUQUERO". Também confira mais sobre os cursos no site.

Quer compartilhar?