Ir para conteúdo

Liceu de Ofícios Criativos lança o Papo de Artesão

Liceu de Ofícios Criativos

  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos


O Liceu de Ofícios Criativos lança, nessa quarta-feira (22/9), o Papo de Artesão, um bate-papo virtual, espaço para discutir as principais dificuldades e soluções encontradas no dia a dia dos artesãos. 

A ideia partiu da artesã Pricila Santana de Almeida (@maramarocabrincar) que convidou as artesãs Adriana Metzger (@artesemosaicos), Maristela Dias Antoniacomi (@alquimias.biscuit) e Monica Farias Mota (@ateliemariaretalho). Juntas elas se articularam para que a ideia saísse do papel e se tornasse realidade.

No lançamento a participação especial é da mentora Andrea Cristina de Carvalho, que vai mediar a conversa e trazer sua experiência para o bate papo.  

Trocando experiências

“Eu sempre tive essa vontade de ajudar outras pessoas e na pandemia eu assistia às lives promovidas pelo Liceu de Ofícios Criativos que me ajudava tanto e resolvi me movimentar pra fazer parte dessa corrente”, revela Pricila Santana de Almeida.

Pricila conta que conversando com outras artesãs via que coisas simples do dia a dia, como atendimento ou uma entrega, apresentavam problemas comuns, e está feliz em iniciar essa nova etapa. “Juntas somos mais fortes”, conclui.

Para Adriana Metzger, a expectativa é atingir todos os artesãos com a troca de experiências que promete ser muito enriquecedora. “Todos temos problemas e dificuldades, mas também temos muitas coisas boas para dividir, ensinar e aprender”, comenta Adriana.

“Compartilhar o conhecimento é uma forma de ajudar outros artesãos a perceberem que não estão sozinhos nesta jornada empreendedora, principalmente neste momento que estamos vivenciando”, declara Maristela Dias Antoniacomi.

Monica Farias Mota conta que já pensava em fazer lives sobre assuntos do dia a dia do artesão, mas a ideia não foi avante. “Quando a Priscilla me procurou e apresentou o projeto de nos juntarmos para trocar nossas experiências com outros artesãos eu aceitei na hora. Acho que podemos aprender muito com essa troca, a dúvida de um artesão muitas vezes é a dúvida de outro”, complementa.

Os encontros serão quinzenais com transmissão ao vivo às 16h no Facebook do Liceu de Ofícios Criativos.  Para se inscrever é só clicar aqui.  

Quer compartilhar?