Ir para conteúdo

Liceu de Ofícios Criativos retoma atividades com bordado, pelúcia e decoração para Páscoa

Liceu de Ofícios Criativos

  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos

 

O Liceu de Ofícios Criativos reinicia as atividades de 2023 na próxima semana. Os cursos são gratuitos e direcionados ao setor criativo da cidade. Todas as oficinas são presenciais, com vagas limitadas e para participar é necessário se inscrever com antecedência. Confira abaixo a agenda.

 

Terça-feira (28/2)

Em março, Curitiba completa 330 anos e para declarar seu amor pela cidade a artesã Mônica Mota do @ateliemariaretalho vai ensinar como fazer uma capivara miniatura de pelúcia. O animal é considerado um dos símbolos de Curitiba e a miniatura pode ser usada como ponteira de lápis, sachê, chaveiro.

Além de aprender a fazer a peça, durante a oficina o participante vai receber dicas de como precificar o artesanato. 

Lista de materiais: tesoura e agulha.

Quarta-feira (1/3)

Nessa oficina, a bordadeira Monize Ramos da @mozibordados irá ensinar como fazer um chaveiro com bordado floral e aplicação de pedraria.

O bordado livre, como o próprio nome diz, é uma técnica que permite uso de diferentes tecidos e materiais, sem a necessidade de seguir muitas regras. 

“Assim, é possível soltar a criatividade e trazer versatilidade para a processo. É possível combinar pontos, pedrarias e o que mais a sua imaginação mandar”, ressalta Monize.

Todos os materiais necessários serão disponibilizados pela bordadeira.

Quinta-feira (2/3)

A artesã Joslany Mello Moreira, @joslanyjoo, do Atelier Arte & Encanto ensina como fazer a coelhinha Lili, que é confeccionada em tecido tricoline e pode ser usada para decorar cestas de Páscoa.

Lista de materiais para participar: tesoura, agulha, fio de costura e fibra para enchimento.

Para receber por WhatsApp os informativos sobre cursos, novidades e outros conteúdos relacionados, anote o número (41) 3250-7710 no celular e envie a mensagem "EUQUERO".

Serviço: Liceu de Ofícios Criativos

Endereço: Rua Mateus Leme, 22 - São Francisco
Convênio com Estacionamento da Ordem: Rua Treze de Maio, 635 - valor pelo período de 4 horas é de R$ 10

Quer compartilhar?