Ir para conteúdo

Liceu de Ofícios Criativos retoma atividades em sistema híbrido

Liceu de Ofícios Criativos

  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos

 

As capacitações do Liceu de Ofícios Criativos serão retomadas retornam na próxima segunda-feira (7/3), mas agora em sistema híbrido.

Com a pandemia, os cursos que eram realizados de forma presencial migraram para o modelo on-line. Durante o período foram realizadas mais de 200 capacitações. O sistema on-line foi muito bem aceito pelo setor e agora, mesmo com o retorno de cursos presenciais, continuará ativo para atender os interessados.

Segunda-feira

Abrindo a agenda de 2022, a mentora de mulheres Andrea Cristina Carvalho (@andrea.cristina.ac) vai apresentar as ações do Liceu de Ofícios Criativos para esse ano, numa conversa com as líderes desses projetos, mentores e artesãos. 

O primeiro encontro, agendado para segunda-feira (7/3), será on-line e terá a participação especial das mentoras Amanda Swarça (amandaswarca) e Tatiane Weiler (tatiane_weiler); dos artesãos Fernando Neras, da @lilyefabs; de Eliane Silva, do projeto TransformARTE; e de Pricila Almeida, do Projeto Papo de Artesão. Na pauta, uma retrospectiva das atividades e o anúncio das novidades para esse ano. O encontro on-line acontece a partir das 15h, no canal do Liceu de Ofícios Criativos na plataforma do Youtube. 

Para participar, faça sua inscrição, de forma gratuita, clicando aqui. 

Terça-feira

Na terça-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, a mentora de mulheres Andrea Cristina Carvalho (@andrea.cristina.ac) vai conduzir uma programação especial para comemorar a data com conteúdo e prática voltados para as artesãs.

“Vamos promover momentos de vivência e descontração dedicado à mulher que vem antes da artesã. Se presenteie com essa tarde e venha ativar suas forças pessoais e receber muita inspiração e motivação”, convida Andrea Carvalho.

Esse será o primeiro encontro presencial da temporada (endereço abaixo) e a inscrição é obrigatória. A vivência é gratuita e para participar inscreva-se clicando aqui.

Na quarta-feira (9/3), é a vez do Papo de Artesão, que acontece de forma on-line e traz as artesãs Adriana Metzger, Monica Mota e Pricila Almeida, falando sobre o atendimento ao cliente.

“Sabemos que o bom atendimento ao cliente já não é mais um diferencial e sim obrigação”, salienta Adriana Metzger.

Para Monica Mota, a empresa precisa se preocupar com as necessidades, com o conforto e o bem-estar do cliente e envolve muito respeito, cordialidade, disponibilidade de um produto no estoque, boa qualidade, além de um ambiente limpo e agradável para recebê-los.

“O cliente fechou um pedido com você. Como você realiza o atendimento? Pede ou não um sinal? Esse é um dos assuntos que iremos abordar nesta live", conta.

O encontro on-line acontece a partir das 15h, no canal do Liceu de Ofícios Criativos na plataforma do Youtube.  Para participar, faça sua inscrição, de forma gratuita, clicando aqui. 

Quinta-feira

Na quinta-feira (10/3), Fernanda Magalhães (@fernandamagalhaescrisostomo) vai ensinar de forma simples a confeccionar alguns tipos de laços, como o laço tradicional, o laço duplo, o laço Chanel e o laço Chanel duplo.

O curso de Laços para Iniciantes acontece de forma presencial na sede do Liceu de Ofícios Criativos (endereço abaixo). “Com esse aprendizado, é possível criar modelos únicos que vão incrementar os produtos”, comenta Fernanda.

Os materiais necessários para participar do curso são: dois metros de fita em diversas cores e espessuras, como gorgurão, cetim simples, aramada, veludo; 20 centímetros de retalhos de tecido rústico, como linhão, juta (tecidos que possam ser desfiados); e tesoura.

O encontro é presencial, gratuito e com inscrição obrigatória. Clique aqui para se inscrever.

Para receber por WhatsApp os informativos sobre cursos, novidades e outros conteúdos relacionados, salve o número (41) 3250-7710 no celular e envie a mensagem "EUQUERO".

Serviço: Sede do Liceu de Ofícios Criativos

Endereço: Rua Mateus Leme, 22 - São Francisco
Estacionamento: convênio com Estacionamento da Ordem: Rua Treze de Maio, 635 - valor pelo período de 4 horas é de R$ 10

Quer compartilhar?