Ir para conteúdo

Liceu de Ofícios Criativos terá curso de marketing digital e formação de preço

Liceu de Ofícios Criativos terá curso de...

  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos

O Líceu de Ofícios Criativos da Prefeitura, voltado à capacitação gratuita de artesãos de Curitiba e região, já tem três cursos programados para o início 2020. As aulas começam no dia 17 de fevereiro e especialistas irão ministrar oficinas e palestras sobre marketing em rede social, desenvolvimento do potencial criativo e "precificação" de produtos. As inscrições abrem no dia 1° de fevereiro, no site do Instituto Municipal de Turismo.

A programação começa, no dia 17 de fevereiro, com o curso "Venda mais usando o Instagram", que será ofertado das 14h às 17h. No dia 18/2, das 14h às 16h, será promovido o workshop "Como desenvolver o seu pontecial criativo?". Já no dia 20/2, das 14h às 17h, será ministrada a palestra "Trabalha muito e não vê o dinheiro no final do mês? Seu preço pode estar errado".

"Em um mundo cada vez mais digital e competitivo, os artesãos também precisam dominar as ferramentas de venda on-line e se reinventarem o tempo todo de forma criativa", salienta Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo. No caso da formação de preço, uma correta precificação ajuda a reduzir a chance de prejuízos e também a selecionar o público-alvo, acrescenta ela.

Artesã aprova

 

Com uma área de 121 metros quadrados, o Liceu de Ofícios Criativos foi inaugurado, em novembro de 2019, pelo prefeito Rafael Greca e ocupa um prédio histórico de dois pavimentos no número 22 da Rua Mateus Leme, no São Francisco.

No térreo, espaço administrado pelo Instituto Municipal de Turismo conta com recepção, biblioteca, sala de capacitação para dez pessoas, espaço para atendimento individualizado, copa e banheiro com acessibilidade. No mezanino, fica a sala de aula para 32 alunos. As aulas têm recursos didáticos e multimídia e será oferecido wi-fi gratuito.

Nos dois primeiros meses de abertura, o local ofereceu cursos gratuitos voltados ao Natal, como confeccção de embalagens e marketing digital. A artesã Yara Regina Malheiros de Oliveira, 64 anos, participou do curso "Como vender mais usando as mídias social", no fim de novembro, e pretende se inscrever para os cursos programados em fevereiro.

"Os temas dos cursos são atuais e a gente precisava de um espaço como o Liceu, que oferece aulas que estimulam a criatividade e ajudam a melhorar o nosso lucro", avalia a artesã.

Yara cria capas de livros e difusores em marchetaria de madeira, em parceria com a amiga e artesã Vera Lúcia Eiflèr, que estão à venda na loja Madeira nas Arcadas, inaugurada pela Prefeitura em dezembro passado.

Artesãos interessados em participar dos cursos do Liceu de Ofícios Criativos também podem se cadastrar no link.

Confira a programação de cursos do Liceu de Ofícios Criativos em fevereiro:

 

17/2 - Venda mais usando o Instagram - das 14h às 17h
18/2 - Como desenvolver o seu potencial criativo - das 14 às 16h
20/2 - Trabalha muito e não vê o dinheiro no fiim do mês? Seu preço pode estar errado - das 14h às 17h

Mais informações sobre o Liceus de Ofícios Criativos no site do Instituto Municipal de Turismo. 

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Quer compartilhar?