Ir para conteúdo

Liceus de Ofícios Criativos retomam cursos e inscrições para março estão abertas

liceus criativos

  • liceus criativos
  • liceus criativos
  • liceus criativos
  • liceus criativos
  • liceus criativos
  • liceus criativos

 

 

Os objetos de decoração criados pelo artesão e designer Ugo Guttierrez, 55 anos, com raízes e troncos de árvores descartados pela natureza, saem de seu ateliê de Curitiba e ganham o mundo. Mas o proprietário da marca Boulle, com peças à venda em sua loja, em Santa Felicidade, e no espaço Madeira nas Arcadas, da Prefeitura, não se contenta com o sucesso já alcançado. "Temos que nos reinventar e estar atualizados sempre", afirma ele.

Atento a uma concorrência cada vez maior, Guttierrez já se matriculou nos cursos gratuitos programados para fevereiro e março no Liceu de Ofícios Criativos, da Prefeitura, espaço administrado pelo Instituto Municipal de Turismo. Na última segunda-feira (17/2), ele era um dos alunos do curso Venda mais usando o seu Instagram, ministrado por Carla Fuganti, especialista em marketing digital.

"Vi que já faço um bom trabalho na rede social, mas sempre aprendemos algo novo. Os demais cursos são muito importantes também", avalia Guttierrez.

Até o fim de março, quatro capacitações de um dia serão oferecidas em várias datas e horários no Liceu de Ofícios Criativos. As aulas já estão com inscrições abertas.

Além do workshop Venda mais usando o seu Instagram (4, 10, 18 e 23/3), estão programados os cursos Como desenvolver o seu potencial criativo? (5, 9, 16, 25 e 30/3), Criação de produtos inspirados em Curitiba (3, 11, 17, 26 e 31/3) e Trabalha muito e não vê o dinheiro no fim do mês? Seu preço pode estar errado (3, 12 e 24/3).

Patricia Betenheuser, coordenadora do espaço da Prefeitura, conta que três dos quatro cursos também estão ocorrendo até o fim desta semana no Liceu de Ofícios Criativos, mas só há vagas ainda para o workshop "Trabalha muito e não vê o dinheiro no fim do mês? Seu preço pode estar errado", na próxima quinta-feira (20/2), das 14h às 17h. Nesta terça-feira (18/2), ocorre a capacitação Como desenvolver o seu potencial criativo?, mas com vagas esgotadas.

Tudo prático

Gerente de três lojas de artesanato na cidade, Marcia Castilho, 33 anos, também participou do curso Venda mais usando o seu Instagram, na segunda-feira (17/2), e incentiva artesãos e pessoas que trabalham com produtos feitos a mão a se matricularem nos cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura.

"As aulas são muito práticas e os professores tiram todas as nossas dúvidas", avalia Marcia.

A preocupação em mostrar a realidade do mercado e em oferecer cursos muito práticos é um diferencial do Liceu de Ofícios Criativos.

"No curso sobre Instagram, por exemplo, trabalhamos todas as ferramentas e oportunidades desta rede social, além de reforçarmos que hoje a credibilidade de uma marca passa por ela estar presente de uma forma forte e constante no ambiente digital", exemplifica Carla Fuganti.

Infraestrutura

Com uma área de 121 metros quadrados, o Liceu de Ofícios Criativos foi inaugurado em novembro passado pelo prefeito Rafael Greca e ocupa um prédio histórico de dois pavimentos na Rua Mateus Leme, 22, no São Francisco.

No térreo, o local conta com recepção, biblioteca, sala de capacitação para dez pessoas, espaço para atendimento individualizado, copa e banheiro com acessibilidade. No mezanino, fica a sala de aula para 32 alunos com ambiente climatizado. As aulas têm recursos didáticos e multimídia e é oferecido wi-fi gratuito.

 

Cursos de março do Liceu de Ofícios Criativos

2/3 - Criação de produtos inspirados em Curitiba - 14h às 17h
3/3 - Trabalha muito e não vê dinheiro no fim do mês? Seu preço pode estar errado - 14h às 17h
4/3 - Venda mais usando o Instagram - 9h às 12h
5/3 - Como desenvolver o seu potencial criativo? - 14 às 16h
9/3 - Como desenvolver o seu potencial criativo? - 9h30 às 11h30
10/3 - Venda mais usando o Instagram - 14h às 17h
11/3 - Criação de produtos inspirados em Curitiba - 9h às 12h
12/3 - Trabalha muito e não vê dinheiro no fim do mês? Seu preço pode estar errado - 14h às 17h
16/3 - Como desenvolver o seu potencial criativo? - 9h30 às 11h30
17/3 - Criação de produtos inspirados em Curitiba - 14h às 17h
18/3 - Venda mais usando o Instagram - 9h às 12h
23/3 - Venda mais usando o Instagram - 9h às 12h
24/3 - Trabalha muito e não vê dinheiro no fim do mês? Seu preço pode estar errado - 14h às 17h
25/3 - Como desenvolver o seu potencial criativo? - 14h às 16h
26/3 - Criação de produtos inspirados em Curitiba - 9h às 12h
30/3 - Como desenvolver o seu potencial criativo? - 14h às 16h
31/3 - Criação de produtos inspirados em Curitiba - 14h às 17h

As inscrições para os cursos podem ser feitas no site do Instituto Municipal de Turismo.

Quer compartilhar?