Luzes da árvore de Natal do Parque Tanguá são acesas

Greca acende a àrvore de Natal do Tanguá

• Greca acende a àrvore de Natal do Tanguá

O prefeito Rafael Greca acendeu, na noite deste domingo (03/12), as luzes da árvore de Natal instalada no Parque Tanguá. A árvore se soma a extensa programação de Natal na cidade, que conta com centenas de atividades em todas as dez regionais de Curitiba, até inicio de 2018. A programação vem fomentando o turismo, comércio e ações sociais, inclusive com a arrecadação de brinquedos, que serão doados para crianças carentes.

Quem chegou um pouco antes de a árvore ser acesa foi a supervisora de merchandising Gabriela Santos, 30 anos, que junto com a filha Manuela Santos, 7 anos, e o afilhado Theo Del Nero, 4 anos, compartilharam frutas, sanduíches e sucos em um piquenique, vendo o sol se pôr e aguardando o espetáculo da árvore. “Viemos ver a árvore acender no parque mais bonito da cidade. As crianças logo entram em férias e vamos repetir este roteiro, sem dúvidas”, comenta Gabriela.

Após várias “selfies” com a população, o prefeito Rafael Greca saudou os presentes, agradeceu aos patrocinadores e a todos que foram prestigiar o evento: "Com alegria nós saudamos as luzes do nosso parque mais bonito. Convidamos você a vir conhecê-lo. Agradecemos a Volvo e o Condor que patrocinaram. Viva Curitiba, que termina o ano superando dificuldades e acendendo luzes para a esperança da cidade, do Paraná e do Brasil", disse.

Com o chimarrão na mão, Juvelino Quevedo, patriarca da família Quevedo, se emocionou ao reencontrar o prefeito Rafael Greca. Quevedo agradeceu pela conservação do Parque e pela árvore de Natal.  "É uma alegria reencontrar o Greca. Só ele mesmo para cuidar dos parques da cidade e fazer essas coisas de Natal. A cidade está linda, ainda mais agora perto do Natal", comentou. Quevedo fez diversas fotos ao lado da esposa Luciana e da filha Mylena, tendo a árvore de Natal iluminada ao fundo.

O Parque Tanguá foi inaugurado em 23 de novembro de 1996, na primeira gestão de Rafael Greca como prefeito, que resgatou o local e evitou que se transformasse em um possível depósito de lixo. Dentro do parque, há o Jardim Poty Lazzarotto, que eterniza a memória do artista plástico curitibano, com um exuberante portal de acesso, mirante a 65m de altura, cascata e um jardim em estilo francês, com canteiros de flores e espelhos d’água, de onde se projeta o belvedere, na forma de terraço elevado em meio a um tapete verde.

Participaram do evento a presidente do Instituto Curitiba de Saúde (ICS), Dora Pizzatto; o assessor de relações internacionais, Rodolpho Zannin Feijó; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; a secretária do Meio Ambiente, Marilza Dias; o secretário especial de Representação do Estado, Luciano Pizzatto; a superintendente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Castro e a diretora de comunicação da Volvo, Solange Fusco.

Confira toda a programação do Natal de Curitiba no site: www.natalcuritiba.com.br