Ir para conteúdo

Maria Fumaça volta a circular pelo Natal de Curitiba neste domingo

maria fumaça

  • maria fumaça
  • maria fumaça
  • maria fumaça

Para você que perdeu a passagem da Maria Fumaça de Natal, o trem volta a circular por bairros de Curitiba neste domingo (18/12) à noite. A locomotiva visitou a cidade no último domingo (11/12) e agora retorna para encerrar o trajeto natalino depois de passar por 10 municípios paranaenses. 

A Maria Fumaça de Natal é um projeto da Rumo e uma das mais famosas atrações natalinas, que desde 2017 circula em diversos municípios levando muita alegria e diversão. 

Com muitas luzes LED e até mesmo a presença do bom velhinho, o roteiro do trem iniciou em 8 de dezembro, em Mafra, Santa Catarina, foi até Antonina, no Litoral Paranaense, e agora volta para a capital.

Por onde passa, a nostálgica e iluminada locomotiva reúne famílias e muitas crianças para compartilharem momentos mágicos. 

Neste domingo, a Maria Fumaça de Natal chega na  Rodoferroviária de Curitiba, por volta das 19h30, e segue pelos bairros Jardim Botânico, Capão da Imbuia e Cajuru, com passagem por Pinhais às 20h, sentido Curitiba Estação Iguaçu (Alto boqueirão), visitando também os bairros Uberaba e Alto Boqueirão, com chegada prevista entre 22h e 23h.

É importante ressaltar as regras de segurança: Manter distância segura de 5 metros da linha férrea antes, durante e após a passagem do trem, escolher um local seguro para registrar o momento e nunca tocar ou subir nas locomotivas ou vagões, mesmo parado

Atenção! O horário de circulação pode ser alterado devido  questões operacionais, e de força maior como fortes chuvas. 

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Ligga, Electrolux, Ademicon, O Boticário, Club Athletico Paranaense, Uninter, Banco do Brasil, Marista, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, Volvo, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A decoração poderá ser apreciada até 8 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br

 

Quer compartilhar?