Ir para conteúdo

Melhor que Black Friday: Floresta Encantada Electrolux estreia nesta sexta-feira no Natal de Curitiba

Natal de Curitiba 2023

  • Natal de Curitiba 2023
  • Natal de Curitiba 2023
  • Natal de Curitiba 2023

Um evento totalmente novo, a Floresta Encantada Electrolux, que estreia nesta sexta-feira (24/11), às 19h30, na Escola de Sustentabilidade, no Bosque Zaninelli, vai oferecer várias atrações para toda a família. A atração inclui encenação, oficinas e cenografia iluminada, sem deixar de lado o cuidado com o planeta e o meio ambiente.

O espetáculo mistura teatro com projeção de lindas imagens no grande paredão de pedra do bosque, que fica no bairro Pilarzinho. A peça será encenada por uma companhia de atores de Curitiba, fomentando a cultura local. 

O enredo do espetáculo fala sobre a importância dos elos e da confraternização com quem amamos na noite de Natal e ainda resgata a importância da sustentabilidade, com personagens ligados a mensagens de cuidado com a fauna e a flora. Tudo protagonizado por uma trupe curitibana montada exclusivamente para a peça, com direção artística da paranaense Rafa Goede.

Oficinas

Na Floresta Encantada também será possível preparar o próprio enfeite de Natal com tecidos que seriam descartados. Nas oficinas eles serão reutilizados para decorar o maior símbolo da data comemorativa. Para o público levar a ideia para casa, também haverá QRCodes para baixar o modelo de confecção e produzir os enfeites com a família.

“Nosso foco é trazer vida ao conto natalino e dar destaque para o espírito do Natal, contando com momentos de união entre a família. Por isso trouxemos uma experiência totalmente imersiva para os visitantes. Trabalhamos com propósito e a sustentabilidade é um dos mais importantes para nós, tanto no desenvolvimento de produtos, como nos nossos processos e também nas experiências para os consumidores”, comenta Isabella Maimone, gerente de Marketing da Electrolux Brasil.

“Curitiba recebeu a nossa operação em 1996 e de lá para cá temos trabalhado para fazer a diferença e gerar um impacto positivo não só na vida de nossos mais de 3 mil colaboradores, mas também das comunidades”, complementa Maimone.

A expectativa do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, é de um grande êxito de público e resultados nessa temporada natalina. “O mundo precisa de paz, precisa de família, e esse Natal vai em direção à luz que brilha no alto. Com tantos parceiros e apoios, nossa expectativa é de um grande êxito, social, cultural e econômico. O Natal dá à cidade muitos empregos e muita renda. A cidade serve-se da temporada do Natal para proporcionar a todos grandes momentos”, destaca o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

Decoração

Um show à parte é a decoração de todo o Bosque Zaninelli e da Escola de Sustentabilidade, antiga Unilivre (Universidade Livre do Meio Ambiente). O visitante que passar por lá no fim da tarde ou no começo da noite será impactado com a iluminação que toma conta do ambiente, desde a entrada até o lago. Milhares de luzes contornam toda a arquitetura de madeira do bosque, foramando um cenário lúdico e encantador. 

  • As atrações do Natal de Curitiba 2023 não precisam de agendamento. 

SERVIÇO

Floresta Encantada Electrolux
Local: Bosque Zaninelli, Escola de Sustentabilidade (Rua Victor Benato, 210 – Pilarzinho)
Abertura: sexta-feira (24/11), às 19h30
Decoração: até 7 de janeiro – todos os dias, das 8h às 21h
Teatro e oficinas: de 23 de novembro a 23 de dezembro (23 a 26 de novembro, 2 e 3 de dezembro, 9 e 10 de dezembro, 16 e 17 de dezembro e 22 e 23 de dezembro), das 16h às 18h. Espetáculos, das 19h30 às 20h
Gratuito

CONFIRA AS ATRAÇÕES DO NATAL DE CURITIBA 2023 DESTA SEXTA-FEIRA (24/11)

  • 10h - Feira da Praça Osório
  • 10h – Feira da Praça Santos Andrade
  • 14h - Carrossel no Passeio Público (na entrada das Ruas Carlos Cavalcanti e Presidente Faria)
  • 18h – Espetáculo nas janelas da Defensoria Pública (R. José Bonifácio, 66 – Centro)
  • 19h30 – Auto do Presépio de São Francisco (Largo da Ordem)
  • 19h - Decoração Caminho de Luz Parque Barigui (entrada pelo estacionamento da BR 277)
  • 19h – Decoração na Floresta Encantada Electrolux na Escola de Sustentabilidade (Rua Victor Benato, 210 – Pilarzinho)
  • 19h – Árvore de Luz ParkShoppingBarigüi no Lago (Parque Barigui)
  • 19h – Decoração no Jardim Botânico (Rua Engenheiro Ostoja Roguski, n.º 350)
  • 19h – Decoração Servopa na Avenida Mário Tourinho
  • 19h – Decoração Natal Ligga Arena na Praça do Athletico (Rua Engenheiros Rebouças, 3020 - Água Verde)
  • 19h - Estações de Luz Uninter na Avenida Sete de Setembro (entre o Shopping Estação e a Praça do Japão)
  • 19h – Árvore da Vida O Boticário na Rua XV de Novembro (a Rua Dr. Muricy e a Avenida Marechal Floriano Peixoto)
  • 19h30 - Decoração Família Moletta (R. Nicola Pellanda, 5962 - Umbará). Esta atração tem ingresso a R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia). Crianças até 5 anos não pagam
  • 20h15 - Espetáculo Natal nas Alturas: O Amor Presente (roda-gigante da XV, no calçadão da XV de Novembro, próximo à Praça Osório)
  • 15h às 19h - Roda-gigante da XV (calçadão da XV de Novembro, próximo à Praça Osório)
  • 20h15 - Natal nas Alturas: O Amor está presente - espetáculo na Roda-Gigante (calçadão da XV de Novembro, próximo à Praça Osório)


A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Quer compartilhar?