Ir para conteúdo

Moradores de Curitiba e turistas aproveitam a última semana da Feira de Natal da Osório

Feira de Natal da Osório

  • Feira de Natal da Osório
  • Feira de Natal da Osório
  • Feira de Natal da Osório
  • Feira de Natal da Osório
  • Feira de Natal da Osório
  • Feira de Natal da Osório
  • Feira de Natal da Osório
  • Feira de Natal da Osório
  • Feira de Natal da Osório

Tradição de Curitiba, a Feira de Natal da Praça Osório deste ano está chegando ao fim. A atração está funcionando desde 22 de novembro e fica aberta até este sábado (23/12), com gastronomia e artesanato natalino. A população pode visitar a feira das 10h às 21h.

Ao lado de outra atração do Natal de Curitiba 2023, a roda-gigante O Boticário, no calçadão da Rua XV de Novembro, a Feira de Natal da Osório reúne mais de 60 barracas e atrai milhares de curitibanos e turistas nos últimos meses do ano.

“Eu costumo vir em todas as feiras que acontecem aqui, mas essa aqui é a mais especial. Você vê mais gente, e as decorações de Natal são as mais bonitas”, conta Sirlene Bianchi, de 73 anos.

Além das decorações, um dos atrativos da feira é a grande variedade de alimentos, como afirma Renato da Silva, de 37 anos, que foi ao local com um objetivo específico: “Eu gosto do artesanato, mas eu venho muito aqui pela comida. Hoje quero comer o acarajé, que é muito bom”.

Feira mais movimentada do ano

Para aqueles que vendem opções de gastronomia, a feira de Natal costuma ser a mais vantajosa, como relata Maicon da Silva, gerente da barraca de pastéis M&M.

“Geralmente essa é a feira mais movimentada, e nesses últimos dias, com mais pessoas entrando de férias, a quantidade de visitantes é ainda maior”, explica Maicon.

A Feira de Natal também beneficia as barraquinhas de artesanato, que ofertam diversos produtos temáticos: “Eu costumo vender só nessa feira, porque consigo mostrar meus feltros natalinos, e esse ano está muito bom”, diz a vendedora de peças natalinas de feltro, Fátima Linhares.

Feira da Praça Santos Andrade

Além da Praça Osório, a população também pode escolher uma experiência mais calma e compacta, que é a Feira da Santos Andrade. São seis barracas, três de artesanato e três de alimentação. A feira fica em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e agora, com duas árvores de Natal, a paisagem é ótima para garantir uma foto natalina para as redes sociais, ainda mais com as compras feitas na feirinha.

Serviço

Feiras Especiais de Natal
Praça Osório: das 10h às 21h, até este sábado (23/12)
Praça Santos Andrade: das 10h às 20h, até este sábado (23/12)

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Quer compartilhar?