Músico B.B.King planeja investimento em Curitiba

Curitiba poderá ser sede de mais um bar da rede B.B.King Blues Club, que tem entre seus sócios o cantor norte-americano Riley Ben King, mais conhecido como B.B.King, considerado um dos maiores guitarristas de blues da atualidade e chamado de o Rei do Blues.

Donald Wilson, sócio de B.B.King, visitou Curitiba na semana passada e se reuniu com a equipe da Agência Curitiba de Desenvolvimento S.A. (Agência Curitiba), responsável pelos projetos de desenvolvimento econômico e empresarial do Município, e com a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika.

Depois de ter passado por Florianópolis e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Wilson se disse encantado por Curitiba. "É uma cidade cosmopolita, que tem boa qualidade de vida e ainda é uma cidade de negócios, o que faz com que ela receba um público admirador do blues." O empresário americano tem uma nova reunião agendada para março com a equipe da Prefeitura de Curitiba.

"Até lá a Agência Curitiba localizará espaços que podem ser ocupados para a instalação do bar e também possíveis investidores", explica Amadeu Busnardo, assessor da presidência da Agência Curitiba, que recebeu o empresário americano.

O novo bar será o primeiro da rede a ser instalado fora dos Estados Unidos. Atualmente o B.B.King Blues Club existe nas cidades de Orlando, Memphis e Nashville. O quarto bar está sendo construído atualmente em Chicago.

Com restaurante e espaço para shows os bares da rede B.B.King ocupam áreas de aproximadamente 1.000 metros quadrados, sempre com mezzanino, para que os freqüentadores que estejam se alimentando possam assistir aos shows. A idéia é que entre as atrações do novo bar estejam vários músicos americanos que tocam blues e jazz. O investimento previsto é de R$ 3 milhões.