Ir para conteúdo

Natal de Curitiba tem linha especial com ônibus elétrico Volvo e música ao vivo

Linha especial com ônibus elétrico

  • Linha especial com ônibus elétrico
  • Linha especial com ônibus elétrico
  • Linha especial com ônibus elétrico

A programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023 não para de surpreender. Até sábado (23/12), os passageiros que usarem a Linha Especial de Natal para passear pelas atrações natalinas do Parque Barigui serão transportados no ônibus Volvo BZL Elétrico. O veículo foi recentemente testado em linhas do transporte público de Curitiba, onde fica a fábrica da marca.

O ônibus elétrico do Natal sairá do Terminal Campina do Siqueira a partir das 18h40, a cada meia hora, até as 21h40. Os trajetos têm duração de 20 minutos e o ônibus vai do terminal ao Parque Barigui e em seguida faz o retorno. A passagem custa R$ 6 e o retorno para o terminal é de graça.

Música ao vivo no trajeto

Decorado com luzes em LED e enfeites, o veículo traz uma atração especial: oferece música ao vivo durante o trajeto, com um repertório de versões clássicas de Natal e outras canções populares dessa época do ano.

A proposta é evidenciar como o silêncio do veículo, que é 100% elétrico, oferece extremo conforto aos passageiros e permite qualidade superior ao transporte. Até mesmo um violino ou um saxofone podem ser ouvidos sem qualquer interferência.

Demonstração da tecnologia

O Volvo BZL Elétrico que está na operação de Natal já foi demonstrado em Curitiba, circulou por aproximadamente um mês nas linhas Inter 2 e Interbairros II, rota que integra vários bairros da cidade e move diariamente mais de 135 mil passageiros.

O veículo tem 12,6 metros de comprimento, é equipado com baterias de íon lítio de 94kWh e carrega até 80 passageiros, com autonomia para até 300 quilômetros. Ele pode circular durante todo o dia e recarregar as baterias na garagem do operador à noite.

Árvore de Luz Volvo

Outra ação da Volvo no Natal é a árvore de luzes do Centro Cívico. Localizada na Avenida Cândido de Abreu, na rotatória em frente à Prefeitura, a árvore tem 51 mil microlâmpadas em LED e 18 metros de altura. A atração poderá ser visitada até o dia 7 de janeiro de 2024.

No Parque Barigui, o público poderá ver a decoração do Caminho de Luz da Ligga e a Árvore de 22 de metros do
ParkShoppingBarigui e também assistir ao espetáculo Encontro de Emoções, encenado em um palco especial.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, PUCPR-Marista, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Quer compartilhar?