Ir para conteúdo

Novo posto de atendimento ao turista ficará na Rua 24 Horas

O novo posto de informações turísticas, que atenderá dia e noite, a partir do dia 3 de março, ficará na Rua 24 Horas, bem no centro da cidade. Segundo o secretário municipal de Turismo, Luiz de Carvalho, este endereço é o mais confortável para os turistas. "Estaremos próximo de muitos hotéis de Curitiba", disse ele.

A idéia inicial era instalar o posto na rodoferroviária. A mudança de endereço foi decidida quinta-feira, pela Secretaria de Turismo e o Curitiba Convention & Visitors Bureau, parceiro no projeto. "A Rua 24 Horas tem uma identificação maior com o propósito do projeto, que é de funcionamento ininterrupto", diz Luiz Carvalho.

Atualmente, já existe um posto turístico de informações na Rua, mas seu atendimento é feito só até as 23 horas. Além de passar a funcionar durante a madrugada, o novo posto estará ligado diretamente aos sistemas das polícias Civil e Federal, o que tornará mais ágil o atendimento aos turistas, principalmente aqueles que passam por uma situação emergencial.

Segundo Carvalho, o novo Posto 24 horas vai garantir que o turista brasileiro ou estrangeiro seja prontamente atendido em caso de acidente de trânsito, problemas de saúde, ou extravio de documentos, por exemplo. "Esse serviço tornará as ações mais ágeis, o que dará mais tranqüilidade às pessoas que visitam Curitiba", diz.

Com a parceria, a Secretaria de Turismo ficará responsável pela estrutura do posto, produção e distribuição de materiais informativos da cidade e pela manutenção de estagiários que vão fazer o atendimento durante o dia. Serão estudantes de turismo, de preferência bilíngües, para facilitar a comunicação com os turistas estrangeiros. Já o Curitiba Convention & Visitors Bureau - instituto sem fins lucrativos mantido pela iniciativa privada para promover o turismo na capital - vai contratar a empresa que fornecerá profissionais para o trabalho noturno.

Além do posto da Rua 24 Horas, a Prefeitura possui outros sete postos para atendimento aos turistas. Eles estão instalados na Rodoferroviária, Torre Panorâmica Brasil Telecom, Aeroporto Internacional Afonso Pena, Fundação Cultural de Curitiba, no bairro Santa Felicidade e na própria Secretaria de Turismo, que fica na Rua da Glória, 362.

Quer compartilhar?