Ir para conteúdo

Ônibus de 2 andares é destaque no Bom Dia Brasil

O ônibus de 2 andares da Linha Turismo, lançado em novembro de 2008, foi destaque em reportagem do Bom Dia Brasil desta sexta-feira.

Para assistir à reportagem "Ônibus de turismo encanta visitantes de Curitiba" clique aqui.

Depois de seis meses de circulação dos ônibus de dois andares, o número de passageiros que embarcam na Linha Turismo aumentou quase 60%. De 17 de novembro de 2008, início da circulação dos ônibus, a 17 de maio deste ano 272.415 pessoas passearam nos novos veículos, contra 173.080 que usaram a linha no mesmo período, em 2008.

A reportagem também foi publicada no site da Rede Globo. Veja a matéria do site: O turista que visita Curitiba nesta época do ano pode ver paisagens raras em um país tropical. O inverno que se aproxima dá um toque europeu aos cenários mais conhecidos da cidade.

O Jardim Botânico é um belo exemplo: as flores e a estufa ficam cobertas de gelo. O parque é uma das atrações da Linha Turismo.

A capital que ficou famosa pela eficiência do transporte público tem também um ônibus diferente, com andar superior descoberto e um roteiro feito especialmente para os visitantes. É a chance de olhar a cidade de um outro ângulo, com vista panorâmica.

"É maravilhoso acompanhar a paisagem aqui de cima", elogia a estudante Camila de Souza.

Ônibus como esse já existem em cidades como Paris, Londres e Madri. Assim como na Europa, em Curitiba tornaram-se atração turística. Nessa época do ano, é bom subir agasalhado.

"Se tiver que vir no ônibus, venha agasalhado. Estou morrendo de frio", confirma a turista de Mato Grosso Rosinete Pavani.

No trajeto, o visitante pode descer e reembarcar quatro vezes, para ver de perto algumas atrações. Ao todo, são 25 paradas, em duas horas e meia de passeio.

O museu em forma de olho é obra do arquiteto Oscar Niemeyer. A ópera de arame, construída em uma pedreira desativada, é palco para shows e apresentações de teatro. Ainda dá para ver Teatro Paiol, que já foi um armazém de pólvora; a Igreja Matriz - o marco zero da cidade e o calçadão da Rua XV.

"Gostei do calçadão. É muito lindo, muito limpo", diz uma visitante.

Entre uma paisagem e outra, o professor mineiro ficou encantado com o que viu: "A grande atração de Curitiba é que tudo está no devido lugar, certinho. Essa é a Torre Eiffel daqui", destaca o turista mineiro Élcio Moreira.

Quer compartilhar?