Palácio Avenida abre apresentações com espetáculo "Palácio Encantado"

Natal Palácio Avenida

• Natal Palácio Avenida

Emoção e muitos aplausos para as mais de cem crianças que  apresentam o "Palácio Encantado", espetáculo que acontece no Palácio Avenida e já é tradição de mais de duas décadas em Curitiba. Na noite desta sexta-feira (1/12), o prefeito Rafael Greca assistiu à abertura do Espetáculo de Natal do Bradesco 2017, ao lado do presidente do Conselho de Administração e também presidente do Banco, Luiz Carlos Trabuco Cappi.

"O Palácio iluminado, emoldurado de luzes, é o rosto encantado de Curitiba; que somado aos nossos espetáculos nas Ruas da Cidadania, no Centro Histórico, nas luzes do Reservatório do Alto São Francisco, dos parques Barigui, Tanguá e do Jardim Botânico; nos dá o Natal de Luz dos Pinhais", disse o prefeito.

"Nós do Bradesco aqui em Curitiba, oferecemos à cidade, ao Estado do Paraná e ao Brasil, no Palácio Avenida, essas noites memoráveis de alegria e encantamento, comemorando o Natal, com a apresentação desse coral infantil, nesse local centenário", disse Trabuco.

O Natal Encantado do Palácio Avenida é apresentado há 27 anos, teve início com o Banco Bamerindus, seguiu com o grupo HSBC e se mantém com o Grupo Bradesco.

A apresentação no Palácio Avenida neste ano traz 24 músicas, sendo 10 inéditas, interpretadas por um coro de 111 crianças. O espetáculo tem a participação da atriz e cantora Simone Gutierrez. O roteiro é inspirado em Mary Poppins, Noviça Rebelde e Harry Potter.

As apresentações são gratuitas e seguem até o dia 17, às sextas-feiras, sábados e domingos, das 20h15 até às 21 horas. A direção artística é de Wado Gonçalves, a direção cênica de Ricardo Rizzo e a direção musical da maestrina Dulce Primo.  As crianças estão ensaiando desde outubro canções como Vilarejo, Chuva no Brejo, Clareana, Magamalabares e Amor de Índio.

Confiança
O prefeito Rafael Greca presenteou o presidente do Banco, Luiz Carlos Trabuco com o livro Curitiba Luz dos Pinhais, de sua autoria. No livro Greca traz a história da cidade relatada por depoimentos e fotografias. "É a história de Curitiba relatada pela memória oral das pessoas que aqui viveram e pela memória do meu conhecimento histórico."
Ao agradecer o presente Trabuco reafirmou a confiança do Banco na cidade de Curitiba. "Nós queremos reafirmar, nestes 75 anos de história do Bradesco, a nossa confiança no Brasil, no Paraná e em especial na cidade de Curitiba", disse.

Cine Theatro

Inaugurado em abril de 1929, o Palácio Avenida foi construído pelo imigrante sírio-libanês, Feres Merhy. Foi sede do Cine Theatro Avenida. Abrigou o comércio local e foi sede dos bancos Bamerindus e HSBC e atualmente abriga o Banco Bradesco.

Estiveram presentes também na abertura do “Palácio Encantado”, o vice-prefeito Eduardo Pimentel; o vice-presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Carlos Alberto Rodrigues Guilherme; os vice-presidente do Bradesco, Maurício Machado de Minas; o executivo do Bradesco, Josué Augusto Pancini; os diretores do Bradesco no Paraná, Osmar Sanches Biscuola e Ademir Correa Junior; o presidente da Associação Comercial do Paraná, Gláucio José Geara e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Durval Mattos do Amaral.

Música por toda a cidade

A música vai tomar conta de Curitiba durante o mês em que é celebrado o Natal. Até o dia 20 de dezembro, a cidade terá mais de 100 apresentações de coral em comemoração à data. As atividades acontecem em vários lugares como o Mercado Municipal, Centro Histórico, parques, igrejas, nas Administrações Regionais e no Memorial do município.

Os corais pertencem a grupos independentes e voluntários. Nas Administrações Regionais, além de corais de igrejas, haverá grupos do próprio município, com o projeto Nosso Canto. Confira toda a programação no site www.natalcuritiba.com.br