Parceria reforça divulgação de Curitiba

parceriaturismo

• parceriaturismo

O trabalho feito pela Secretaria Municipal de Turismo, de divulgar Curitiba junto a outros estados brasileiros, para atrair mais visitantes à capital, vai contar agora com o apoio do Sindicato das Empresas de Turismo do Paraná (Sindetur). A Prefeitura vai disponibilizar folders, revistas e vídeo que apresentam os atrativos de Curitiba. O Sindicato reforçará a distribuição do material, em todo o país.

A parceria foi definida durante reunião, nesta semana, entre o secretário municipal de Turismo, Luiz de Carvalho, o presidente do Sindicato, Paulo Cezar Pereira Gruber, e diretores da entidade. O Sindetur faz parte da Federação Nacional das Empresas de Turismo, que agrega os 31 sindicatos do setor existentes no país.

"Curitiba é um produto fantástico, mas precisa ser melhor divulgada", disse Carvalho. "Com isso, vamos conseguir atrair mais turistas e fazer com que eles gastem mais e fiquem mais tempo na cidade", afirmou. A capital recebe cerca de 1,5 milhão de turistas ao ano. A maioria deles chega à cidade para participar de eventos de negócios, que exigem uma permanência de apenas dois dias.

Paulo Cezar Gruber elogiou Curitiba e sugeriu que a Prefeitura reforce a divulgação da cidade também nos países do Mercosul. "A medida ajudaria a aumentar a vinda de turistas de lazer, vindos da Argentina, Uruguai e Paraguai", afirma ele.