Ir para conteúdo

Pesquisa vai apontar impacto da pandemia na economia de Curitiba

Pesquisa vai apontar impacto da pandemia

  • Pesquisa vai apontar impacto da pandemia
  • Pesquisa vai apontar impacto da pandemia

 

A Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação iniciou, nesta terça-feira (18/5), a 3ª Pesquisa de Impactos Empresariais Covid19 – Curitiba. O estudo, que teve as duas primeiras edições em 2020, pretende ser uma ferramenta de análise dos efeitos da pandemia nos negócios na capital e também oferecer subsídios para a adoção de medidas conjuntas de prevenção e enfrentamento dos impactos na vida empresarial e na economia da cidade.

O prazo para que as empresas da capital respondam a pesquisa vai até 17 de junho.

Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, conta que nas duas primeiras edições 425 empresas curitibanas participaram da pesquisa.

“Qualquer porte ou atividade de empresa, entre MEI, micro, pequena, média e grande, é convidada a participar, em especial, aquelas que já responderam nas duas oportunidades em 2020”, reforça Cris.

A pesquisa está sendo enviada por email a todas as empresas que participaram no ano passado, mas elas e outras também poderão responder pelo link.

Sigilo

Como nas edições anteriores, os dados coletados na Pesquisa de Impactos Empresariais Covid19 são protegidos por sigilo, em especial, as informações consideradas sensíveis, em conformidade com a Lei n.º 13.709/18 (LGPD), os quais não serão divulgados de forma individualizada ou de forma a identificar aos respondentes.  

A maioria das 32 questões é do tipo simples “seleção" ou "simples/múltipla escolha", o que traz agilidade na resposta. O tempo médio estimado para conclusão é de seis minutos. As perguntas estão agrupadas em temas: “Impactos no RH”, “Impactos Operacionais”, “Redução de Impacto” e “Dados da Empresa”.

Parcerias

A Pesquisa de Impactos Empresariais Covid19 – Curitiba é feita pela Agência Curitiba em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR) e a Realize Hub - Inteligência de Mercado.

O levantamento ainda tem o apoio da Prefeitura de Curitiba, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Alimentar e Nutricional (SMSAN), Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Instituto Municipal de Turismo, Associação Comercial do Paraná (ACP), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Associação das Empresa da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic) e Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro).

Os resultados da 3ª edição da Pesquisa de Impactos Empresariais Covid19 – Curitiba serão divulgados em junho e as duas primeiras de 2020 podem ser conferidas no site InvestCuritiba.

Quer compartilhar?