O prefeito Rafael Greca acompanhou na noite desta quinta-feira (17/12) dois espetáculos da programação Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais, a Ópera da Cura e o show do pianista Eduardo Lages realizado no Parolin.
A apresentação de Lages esquentou os corações dos moradores do Parolin. O espetáculo, que aconteceu no Instituto Salestiano, levou para a comunidade, além do pianista, um espetáculo natalino com atores curitibanos. Lages tem uma carreira de 40 anos dedicada à música e acompanha Roberto Carlos há muito anos, além de ter tocado tocou com outros expoentes da música brasileira.
No repertório desta quinta, muita MPB e uma seleção especial do Rei.
“É uma honra para todos nós de Curitiba poder receber um maestro tão talentoso e especial em nossa cidade. Ele nos emocionou com canções belíssimas e aqueceu o coração de toda esta comunidade”, disse Greca.
Acompanharam o prefeito na apresentação a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, o Administrador Regional do Portão/Fazendinha, Gérson Gunha, e os padres Luiz José Bizarillo e José Hesse.
Maestro
Eduardo Lage é natural de Niterói-RJ e além de maestro e pianista é arranjador, compositor e produtor musical. Como compositor, foi vencedor de vários festivais importantes de música. Integrou o Movimento Artístico Universitário (MAU) como arranjador, regente e compositor ao lado de Ivan Lins, Gonzaguinha, Aldir Blanc e Cesar Costa Filho. Posteriormente foi diretor musical e arranjador de programas da Rede Globo, além de ter composto diversas vinhetas musicais para a emissora.
Eduardo Lage está envolvido em diversas composições conhecidas nacionalmente e assinou arranjos para grandes nomes da música brasileira, como Roberto Carlos, Zezé di Camargo e Luciano, Ângela Maria, Chitãozinho e Xororó, Nelson Gonçalves, Moacyr Franco, Rick e Renner, Orquestra Sinfônica Brasileira.
Ópera da Cura
O prefeito também acompanhou a apresentação desta quinta-feira da Ópera da Cura, um espetáculo exibido ao ar livre, na escadaria junto ao Museu Paranista, no Parque São Lourenço, que será exibido o próximo domingo (19/12), com sessões 19h30 e 21h, sem necessidade de agendamento prévio.
Acompanhado da presidente Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro e da pesidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, o Prefeito pode acompanhar uma história de compaixão e fé interpretada por 22 atores e quatro músicos.
“Esse espetáculo é emocionante, uma história de amor e muita fé. Tudo é muito lindo, ainda mais o palco sendo as escadarias junto ao Museu Paranista”, avaliou o prefeito.