Prefeitura treina motoristas e cobradores da Linha Turismo

sensibilizamotor

• sensibilizamotor

Trinta e sete motoristas e cobradores da empresa Glória, responsável pela Linha Turismo, participam da Oficina de Sensibilização em Atendimento e Informações Turísticas. A iniciativa visa capacitar e qualificar profissionais que trabalham no atendimento direto e indireto de turistas em Curitiba. A oficina é promovida pelo Instituto Municipal de Turismo em parceria com o Ministério do Turismo e a Fundação Banco do Brasil.

"A prefeitura busca implementar o atendimento de turistas em nossa cidade, que este ano deve superar dois milhões de visitantes", afirma o presidente do Instituto de Turismo, Luiz de Carvalho.

Além de motoristas e cobradores, já participaram das oficinas, guardas municipais, guias de turismo, servidores da Fundação Cultural, dos Faróis do Saber, do zoológico e shoppings. Desde o inicio das oficinas, em agosto, já foram sensibilizados 800 profissionais.

O motorista Sttepenson Gonçalves é um dos participantes. Afirma que as informações recebidas durante a oficina servirão para orientar os passageiros da Linha Turismo. "São cursos como este que demonstram que sempre temos algo mais para aprender", diz ele.

Para o cobrador Valdemar Martins, a oficina representa também uma oportunidade para ampliar o conhecimento. "Tudo que aprendemos aqui é cultura e faz parte da história de progresso da nossa cidade", diz o cobrador.

A Oficina tem uma etapa teórica e outra prática. Inicialmente, os participantes recebem as noções sobre o turismo, informações sobre Curitiba e material de apoio, como mapas e apostilas. Nesta fase, são instigados a conhecer melhor a cidade para que possam prestar informações com qualidade aos turistas. Na segunda etapa, participam de um passeio pela cidade, acompanhados por um guia, e vão conhecer os atrativos que compõem Linha Turismo.

Serviço:

As oficinas serão feitas até dezembro. Outras informações podem ser obtidas no Instituto Municipal de Turismo, na rua da Glória, 362, no Centro Cívico ou pelo telefone (41) 3250-7700.