Ir para conteúdo

Primeira semana de outubro tem oficina de souvenir curitibano no Liceu de Ofícios Criativos

Liceu de Ofícios Criativos

  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos
  • Liceu de Ofícios Criativos

Mais um mês repleto de oportunidades para artesãos, produtores criativos e pessoas que queiram empreender no artesanato começa no Liceu de Ofícios Criativos.

A programação da próxima semana conta com opções para aprender sem sair de casa e também como desenvolver souvenirs curitibanos que irão encantar turistas.

As aulas são todas gratuitas.

 

A Hora é Agora, Partiu Sucesso!

Outubro começa com uma conversa presencial especial no Liceu com as artesãs Adriana Metzger e Mônica Mota. O workshop será realizado às 14h da segunda-feira (2/10), data do aniversário de dois anos do projeto voluntário Papo de Artesão.

O workshop é gratuito e as vagas são limitadas. Faça sua inscrição AQUI

Os Benefícios da Pronta-entrega no Artesanato

Terça-feira (3/10) é dia de aprendizado sem sair de casa. Os artesãos e produtores criativos interessados serão ensinados a ter uma rotina mais organizada através do trabalho com pronta-entrega. Quem ensina os benefícios e os passos para organizar um estoque é a mentora de Artesãos e palestrante para Negócios Criativos, Lu Jaber.

A transmissão acontece às 15h no canal do Liceu de Ofícios Criativos pelo Youtube.

Ecobag Pinhão Estilizado com pintura à mão

Para os artesãos que querem aprender uma habilidade nova ou desenvolver melhor a pintura à mão em tecido, a oficina de quarta-feira (4/10) é uma oportunidade. Quem ensina a atividade é a artesã e empreendedora Gabriela Mainardes, da @cottageartesanato. Os participantes farão a pintura de tema original e representativo de Curitiba: o pinhão, em uma ecobag.

O Liceu pede que os participantes levem os seguintes materiais: sacola ecobag, sem estampa, tecido 100% algodão cru; pincel cabo amarelo - cerda dura (Condor 454-10); lápis numeração 6B ou acima; régua 30cm; paninho para limpar pincel; sacola plástica; tintas de tecido em várias cores; e opcionalmente avental para proteger as roupas e luva. 

A oficina é gratuita e as vagas são limitadas. Faça sua inscrição AQUI. Caso as vagas estejam esgotadas, entre para a “lista de espera” AQUI.

Rodada de Negócios Criativos

A semana termina com uma rodada de negócios criativos, no dia 6 de outubro, das 13h às 18h, no 11º Festival de Artesanato e Artes Manuais Quilt & Craft Show, no Centro de Eventos Positivo (Alameda Ecológica Burle Marx, 2518 - Santo Inácio). O evento visa oportunizar a troca de informações e o networking e é promovido pelo Liceu de Ofícios Criativos e Prefeitura, com o apoio do Sebrae-PR e do Festival de Artesanato e Artes Manuais Quilt & Craft Show.

Serviço: Liceu de Ofícios Criativos

Endereço: Rua Mateus Leme, 22 - São Francisco
Convênio com Estacionamento da Ordem: Rua Treze de Maio, 635. Valor pelo período de 4 horas é de R$ 10

Informações pelo fone/whatsapp: (41) 3250-7710

Quer compartilhar?