Profissionais do turismo promovem os novos destinos

promodestino

• promodestino

Secretários e dirigentes municipais de turismo se reuniram na noite desta terça-feira (8), no Centro de Convenções de Curitiba, para debater sobre o papel das atividades turísticas na estruturação e promoção dos destinos. Os investimentos na recuperação de espaços públicos são apontados pela administração municipal como fundamentais para promoção de Curitiba, considerada hoje um dos principais centros de atração turística para lazer e para negócios no Estado.

"Os resultados da reunião poderão ser multiplicados nos municípios que participam do evento", disse o presidente do Instituto Municipal de Turismo, Luiz de Carvalho. "Entendemos que a estruturação e a promoção dos destinos depende de investimentos no setor e na manutenção das atrações existentes".

O caminho apontado pelos dirigentes municipais da Prefeitura de Curitiba foi, especialmente, a formação de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada. "A Prefeitura de Curitiba quer, junto com os empresários, promover nossa cidade para seus moradores e turistas de todos os lugares", disse Carvalho.

A Prefeitura de Curitiba apresentou também, como atração de promoção ao turismo, a Rota do Pinhão, percurso que leva os visitantes a pontos de lazer e restaurantes que servem comidas típicas em Curitiba e cidades da Região Metropolitana.

O encontro dos dirigentes promoverá palestras, mesas-redondas e será também oferecido aos participantes cursos sobre organização de eventos populares; promoção de produtos associados ao turismo; e recepção turística. As atividades acontecerão até o próximo sábado (12).