Programação de Natal traz ópera, choro e MPB na Praça Rui Barbosa

Faltam menos de três semanas para o Natal, e a Fundação Cultural (FCC) de Curitiba segue com a intensa programação para celebrar a data. Nesta sexta-feira (10/12), na Praça Rui Barbosa, coração do centro da cidade, terá uma tarde recheada de apresentações de artistas locais, em uma tarde com muita música e dança. A atração integra a programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2021.

Elaborada pelo Núcleo Regional da FCC na Matriz, a programação é 100% gratuita e acontece no espaço do Mercado Central, das 12h às 17h.  “A festa é para incentivar e valorizar o comércio local, com música de todas as linguagens para alegrar o público que circula por aqui”, afirma Maria Daici Gonçalves de Lara, coordenadora do Núcleo da FCC na Regional Matriz.

Conjunto Choro e Seresta

Quem abre a programação, às 12h, é o Conjunto Choro e Seresta, representantes da cultura do choro em Curitiba. O grupo surgiu nos anos 70, tocava originalmente na Sociedade do Batel e desde 1973 fizeram do Largo da Ordem, especialmente da Feirinha de domingo, seu principal palco.

Na sequência do choro entra a apresentação do Dança Livre a Dois, com o artista curitibano Ravi Brasileiro. O flah mob promete melhoras na saúde emocional e nas relações sociais do público.

Dia do Tango

A programação da Matriz tira partido do Dia do Tango, comemorado oficialmente no dia 11 de dezembro, e oferece um show com O Tango CWB. O grupo irá fazer uma celebração com vários convidados. A apresentação começa às 13h30 e tem a duração de cerca de uma hora.

Leon Adan - Canções

Leon Adan é filho e neto de artistas populares e traz em seu sangue latino-nordestino a cultura popular e a cultura urbana como inspirações para a sua música.  Tendo começado a sua carreira há 15 anos com a banda pernambucana Casas Populares da BR-232, o artista carrega em sua bagagem a musicalidade do coco, forró, ciranda e do maracatu, tecendo um diálogo com a música moderna universal.  A apresentação de Leon Adan começa às 14h30.

Núcleo de Ópera Comunitário de Curitiba

O gran finale será com o Núcleo de Ópera Comunitário de Curitiba (NOCC). Para o Natal da Regional Matriz, o NOOC vai fazer uma apresentação de canto lírico mostrando o que o alunos aprendem nos cursos durante o ano. A apresentação começa às 17h e encerra a programação.

Natal na Matriz
Dia 10 - das 12h às 17h
Mercado Central da Rua da Cidadania da Matriz - Praça Rui Barbosa

12h - Conjunto Choro e Seresta

13h - Flash Mob – Dança Livre a Dois

13h30 - Tango CWB e convidados em comemoração ao Dia do Tango

14h30 - Leon Adan – Canções

17h - Núcleo de Ópera Comunitário de Curitiba (NOCC)

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval,  Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.