Programação especial homenageia artesãos

• Programação especial homenageia artesãos

Nesta sexta-feira (19/3) será comemorado o Dia do Artesão e para celebrar a data o Instituto Municipal de Turismo (IMT) e o Liceu dos Ofícios Criativos, em parceria com o Sebrae-PR, promovem um evento especial on-line. Serão apresentadas histórias de sucesso e palestras sobre a necessidade de criar e realizar e a ciência da felicidade.

“Nós sabemos o quanto o período está sendo desafiador para toda a cadeia criativa e esse encontro é uma forma de lembrar o quanto cada um é especial para nós e para a cidade", salienta Tatiana Turra, presidente do IMT.

O evento é destinado a todos os artesãos da cidade, incluindo os de feiras, das lojas #CuritibaSuaLinda, do Empório Metropolitano e da Madeira nas Arcadas, mas é aberto à comunidade. Atualmente 3.500 artesãos movimentam o setor na cidade e são atendidos pelos programas da Prefeitura destinados à categoria, sendo 2800 cadastrados.

Izamara Carniatto, é designer e vai dividir um pouco de sua experiência na palestra de abertura. “Eu acompanho artesãos e artesãs há quase 20 anos, para mim é uma satisfação enorme poder comemorar mais um dia do artesão e, dessa vez, ao lado de pessoas tão inspiradoras. No momento atual, mais que nunca, precisamos celebrar a existência desses criativos, que resistem, persistem e superam todas as adversidades”, conta Izamara.

Para Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional de Felicidade e participante das palestras, falar sobre felicidade é falar sobre saúde mental e emocional. “Esses são temas fundamentais nesse momento para toda a população”, complementa.

Para participar é preciso se inscrever previamente no link https://www.sympla.com.br/quem-cria-se-renova-todo-dia__1148633, após a inscrição o participante irá receber o link da transmissão por e-mail.

Data: sexta-feira (19/3)

Palestra de Abertura
Criar é bom, melhor ainda é colocar em prática!
Com Izamara Carniatto - designer criadora e fazedora de coisas, além de consultora, mentora e instrutora.

Histórias de Sucesso
Rodrigo Alarcón – Joalheria Rodrigo Alarcón - designer de joias. Rodrigo começou nas feiras de artesanato e com o tempo montou sua joalheria.
Angela Kimie Aida e Dayse Zermiane – Beefree Handmade – artesãs empreendedoras que também iniciaram participando das feiras de artesanato e atualmente possuem duas lojas.

Interação com participantes: dúvidas e comentários pelo chat
Sorteio aos participantes

Palestra principal
A ciência da felicidade e do bem-estar