Ir para conteúdo

Programas para curtir o feriadão de Corpus Christi em Curitiba

Corpus Christi em Curitiba

  • Corpus Christi em Curitiba
  • Corpus Christi em Curitiba
  • Corpus Christi em Curitiba
  • Corpus Christi em Curitiba
  • Corpus Christi em Curitiba
  • Corpus Christi em Curitiba
  • Corpus Christi em Curitiba
  • Corpus Christi em Curitiba
  • Corpus Christi em Curitiba

Contagem regressiva para o feriadão de Corpus Christi, de quinta-feira (8/6) a domingo (11/6), e que tal se programar para curtir atrações da capital? Para quem vai ficar na cidade ou estará em Curitiba como turista, um dos programas é a celebração do dia santo, na quinta-feira (8/6), com destaque para os tradicionais tapetes coloridos feitos de serragem, com imagens símbolos do catolicismo, que serão montados entre o Centro e o Centro Cívico.

Também vale incluir nos passeios, durante o feriadão, as tradicionais Feiras de Inverno, que começam no dia 7 de junho, bem como os parques, que ficam ainda mais charmosos com o clima de fim de outono; experiências divertidas e espaços culturais de Curitiba, que reúnem acervos e exposições imperdíveis. 

Programas para aproveitar Curitiba no feriadão de Corpus Christi

Tapetes coloridos e show do Padre Reginaldo Manzotti
O Corpus Christi será celebrado nesta quinta-feira (8/6). Como tradição, fiéis de diversas paróquias da capital se unem para confeccionar tapetes no asfalto usando serragem, tinta, pó de café e outros materiais, com motivos que representam símbolos do catolicismo. A expectativa é que mais de 100 mil pessoas participem da comemoração. Nos quase 2 km de extensão, será montados 116 tapetes, confeccionados por paróquias, congregações e movimentos que compõem a Arquidiocese de Curitiba, tendo início na lateral da Catedral de Curitiba, na Praça Tiradentes, no Centro, percorrendo toda a extensão da Rua Barão do Serro Azul e Avenida Cândido de Abreu até a praça Nossa Senhora de Salette, em frente ao Palácio Iguaçu. Às 18h30, a celebração será encerrada na praça com um show do padre Reginaldo Manzotti.

Feiras de Inverno das praças Osório e Santos Andrade
As Feiras Especiais de Inverno das praças Osório e Santos Andrade, no Centro, começam no dia 7 de junho e vão reunir mais de 50 barraquinhas com comidinhas da época e opções diversas para presentear familiares e amigos. A dupla imbatível e a cara do inverno curitibano, pinhão e quentão, deverá uma das delícias disputadas nas feiras, que vão até o dia 15 de julho. As feiras da Osório e Santos Andrade vão abrir a programação do Inverno Curitiba 2023, que vai até o fim de julho, reunindo eventos, experiências e atividades durante os meses da estação mais fria do ano na capital paranaense. 

Cenários verdes para curtir o friozinho 
Curitiba tem parques, bosques e jardins para todos os gostos e preferências. Seja o Barigui, o Tingui, o Bosque do Papa, o Jardim Botânico, o Tanguá, o Passaúna ou o Lago Azul, é fácil cruzar com algum deles ao passear pela capital. Nesta época do ano, menos quente, árvores, lagos, túneis, trilhas, cascatas, belvederes, pontes, obras de arte e flores são um convite para caminhar, correr, fazer um piquenique, se esquentar ao sol ou simplesmente contemplar a vida sentado no gramado, mas devidamente agasalhado com uma mantinha. 

Arte por toda a cidade
Os dias de folga do Corpus Christi são uma boa oportunidade para visitar espaços culturais da capital, muitos deles com entrada gratuita. O Museu Metropolitano de Arte de Curitiba (MuMA) guarda mais de 3 mil peças valiosíssimas de artistas paranaenses, brasileiros e internacionais. Outros endereços com música, cinema, dança e artes plásticas que devem entrar em qualquer programação de feriadão é o Memorial Paranista, a Casa Romário Martins, o Museu Oscar Niemeyer, o Cine Passeio, a Gibiteca de Curitiba, a Cinemateca e a Capela Santa Maria.  

Quer compartilhar?