Ir para conteúdo

Que tal percorrer a cidade e admirar as árvores do Natal de Curitiba?

Natal de Curitiba

  • Natal de Curitiba
  • Natal de Curitiba
  • Natal de Curitiba
  • Natal de Curitiba
  • Natal de Curitiba

O Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2022 entra na sua reta final, mas ainda há opções para todas as idades e gostos.

Nesta edição, Curitiba conta com cerca de 40 árvores espalhadas pelos bairros, sendo sempre possível aproveitar a beleza deste símbolo do Natal sem ter que ir muito longe. A Prefeitura separou algumas opções para quem quer aproveitar.

 

Rotatória da Cândido de Abreu

Uma das maiores da cidade, com 18m de altura, a árvore de Natal da rotatória da Avenida Cândido de Abreu - próximo à sede da Prefeitura - é destaque no Centro Cívico. Com patrocínio da Volvo, a árvore de Natal tem 50 mil microlâmpadas de LED na cor verde que reluzem durante a noite.

Serviço
Avenida Cândido de Abreu, 817.
Todas as noites até o dia 8 de janeiro.

 

Rua XV de Novembro

Há 50 anos uma rua no centro de Curitiba deixou de existir para carros e virou o primeiro calçadão de pedestres do Brasil. No conceito de celebrar as conexões humanas, O Boticário trouxe para o calçadão da Rua XV de Novembro a Árvore da Vida, que neste ano tem painéis de led em forma de janelas, exibindo fotos de pessoas que visitam a instalação. Outra atração junto à Árvore da Vida são os bancos do diálogo, decorados aconchegantemente para estimular a boa e velha conversa presencial.

Serviço
Calçadão da XV, entre a Alameda Dr. Muricy e a Avenida Marechal Floriano Peixoto.
Todos os dias até 8 de janeiro.

 

Parque Tanguá

Outra das árvores grandiosas da cidade, a árvore de Natal do Parque Tanguá encanta ainda mais a vista do mirante natural do parque. Com 18 metros de altura, a árvore parece flutuar sobre um dos espelhos d’água do Jardim Poty Lazzarotto.

Na reta final do Natal de Curitiba, o parque ganha vida com o Oratório de Natal no Parque Tanguá. O espetáculo marca o encerramento do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022, mas é possível aproveitar o Carrossel de Luz Marista e a decoração até o dia 8 de janeiro.

Serviço
Rua Oswaldo Maciel, 97 - Taboão.
Oratório de Natal no Parque Tanguá até 23 de dezembro às 19h30.
Carrossel de Luz Marista até 8 de janeiro, das 14h até as 21h.
Decoração todos os dias até 8 de janeiro.

 

Parque Barigui

O mais famoso parque da cidade, neste ano o Parque Barigui conta com duas árvores de Natal.

A maior árvore de Natal da cidade tem patrocínio do ParkShoppingBarigui. Ela foi instalada em uma ilha artificial no lago do parque, o que proporciona a bela imagem de seu reflexo na água. São 22 metros de altura e 54 mil pontos de luz LED na cor verde que fazem a gigantesca estrutura ser uma das mais disputadas por quem busca uma selfie com o clima de Natal de Curitiba.

A Árvore de Natal da Rotatória do Parque Barigui da Ligga finaliza o Caminho de Luz da Ligga no parque, que foi sucesso nesta edição. Com 18 metros de altura, ela é um presente da Ligga para Curitiba e fica na rotatória do estacionamento do parque, próximo ao Museu do Automóvel.

Serviço
Av. Cândido Hartmann, 2355 - Bigorrilho.
O Caminho de Luz da Ligga funciona por agendamento durante as noites até 23 de dezembro, mas não há mais vagas.
As árvores ficam no parque até 8 janeiro.


Passeio Público

Com atrações durante o dia e a noite, o Natal Condor no Passeio 2022 trouxe a Casa do Papai Noel, o Carrossel Veneziano e decorações de luz, com destaque para a árvore de Natal que ilumina o parque durante as noites e rende belíssimas fotos.

Serviço
Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n - Centro.
Carrossel e outras atrações interativas.
De segunda a sexta-feira, das 14h às 21h; e aos sábados e domingos, das 10h às 21h, até 8 de janeiro.

 

Jardim Botânico

Um dos espaços verdes mais visitados da capital, o Jardim Botânico é novamente o lar do Jardim dos Sonhos Ademicon. Com uma decoração especial, o parque ganha uma árvore de Natal com um pouco mais de 10 metros de altura, com iluminação especial. A imponente estrutura faz uma composição única com a Estufa do Jardim Botânico. 

Serviço
Rua Engenheiro Ostoja Roguski, 350 - Jardim Botânico.
Até 8 de janeiro.

 

Parque Náutico

Ao longo de 1.500 metros e oito estações do Caminho de Luz, os visitantes são apresentados a um cenário repleto de simbolismo natalino. 

Fazem parte do circuito, por exemplo, telas em alta definição que mostram o Grande Coral Celeste dos Anjos, com atores e crianças do projeto MusicaR entoando clássicos natalinos, e o Corredor Celestial, trecho em que anjos com trombetas encaminham os passantes para o Anjo Gabriel, representado por uma escultura de 8 metros.

Mas o grande final fica por conta da espetacular árvore de 22 metros e 54 mil microlâmpadas que encerra o Caminho de Luz no parque e deixa um gostinho de quero mais. 

Serviço
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 12.205 – Boqueirão.
Drive Thru até dia 23 de dezembro, mas não há mais vagas.
Decoração até 8 de janeiro.

 

Largo da Ordem e Ruínas de São Francisco

No Largo da Ordem, a Árvore da Vida volta a decorar o espaço. Com 11 metros de altura, ela é enfeitada com 5 mil vasinhos de sálvias. As flores foram colocadas na estrutura pela equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que também faz o cultivo das sálvias no Horto Municipal da Prefeitura, no bairro Guabirotuba.

Além disso, duas árvores de Natal com luzes de LED valorizam a beleza do Memorial de Curitiba. As fachadas dos casarões históricos foram enfeitadas com guirlandas gigantes e estrelas de Belém. 

Serviço
Largo da Ordem - São Francisco.
Até 8 de janeiro.

 

Asilo São Vicente De Paula

Na esquina das ruas Barão dos Campos Gerais e Manoel Eufrásio, no Juvevê, o painel da artista plástica curitibana Ida Hanemann normalmente chama a atenção de quem segue pela via rápida para o Cabral ou Santa Cândida. Até o dia 8 de janeiro, o pequeno largo do Asilo São Vicente de Paula está ainda mais bonito com uma árvore iluminada de 12 metros de altura.

Serviço
Rua Barão dos Campos Gerais, 610 - Juvevê.
Até 8 de janeiro.

 

Santa Cândida

Localizado próximo à igreja e ao terminal do Santa Cândida, no cruzamento da Avenida Paraná, da Rua Padre João Wislinski e da Estrada Nova de Colombo, o Jardinete Hedwirges Nadolny chama a atenção, normalmente, pelo piso de petit-pavé em formato de pinhão. Até o dia 8 de janeiro, a árvore de 16 metros de altura também se destaca na paisagem da região ao Norte de Curitiba.

Serviço
Rua Padre João Wislinski, 865 - Santa Cândida.
Até 8 de janeiro.

 

Por todas as Regionais

Todas as dez administrações regionais receberam árvores de Natal. Com tamanhos variados, elas embelezam e iluminam esses equipamentos da Prefeitura. Elas estão localizadas nas Ruas da Cidadania ou em prédios das administrações regionais.

Serviço
Administrações regionais.
Até 8 de janeiro.

 

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba 2022 - Luz dos Pinhais com a iniciativa privada e patrocinadores: Rede Condor, Ligga Telecom, Electrolux, Ademicon, Volvo, O Boticário, Clube Athletico Paranaense, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Quer compartilhar?