Ir para conteúdo

Quer bater pernas? Aproveite as atrações do Natal de Curitiba que podem ser visitadas a pé

Natal de Curitiba

  • Natal de Curitiba
  • Natal de Curitiba
  • Natal de Curitiba
  • Natal de Curitiba
  • Natal de Curitiba
  • Natal de Curitiba
  • Natal de Curitiba

Com a chegada do fim do ano, Curitiba se transforma e é um convite para moradores e turistas vivenciarem o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022. O Centro da capital paranaense reúne várias atrações gratuitas que podem ser percorridas a pé - em família ou com amigos - e a maioria delas sem agendamento. Confira o roteiro:

 

 

Roda-gigante e Vila Electrolux na Praça Santos Andrade

A feira da Praça Santos Andrade, no Centro, reúne produtos natalinos e sugestões de presentes confeccionados por artesãos de Curitiba e Região Metropolitana. 

Além disso, a Praça Santos Andrade é lar da roda-gigante da Vila Electrolux. Além da roda-gigante, a Vila de Natal Electrolux conta com uma programação completa com a casa do Papai Noel, a cozinha Electrolux , aulas-show com chefs renomados, diversos pontos perfeitos para tirar fotos em família e a tradicional feirinha com produtos de gastronomia e artesanato.

Serviço
Praça Santos Andrade - Centro
Até o dia 23 de dezembro
Roda-Gigante e Casa do Papai Noel
Sextas, sábados e domingos, das 16h às 22h
Parada de Natal aos sábados, 16h

 

Natal Condor no Passeio Público

O Natal Condor no Passeio Público retorna mais um ano para a alegria dos curitibanos. Uma bela decoração natalina ilumina o parque, a Casa do Papai Noel desperta o encantamento do Natal no coração de todos e o Carrossel Veneziano é a atração perfeita para levar as crianças para se divertirem durante as comemorações natalinas. O parque é a pedida certa para uma saída especial com a família. 

Serviço
Carrossel e outras atrações interativas
De segunda à sexta-feira, das 14h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 21h, até 8 de janeiro
Passeio Público - Centro

 

Feira Especial de Natal na Praça Osório

A tradicional Feira Especial da Praça Osório, no Centro, reúne produtos natalinos e sugestões de presentes confeccionados por artesãos de Curitiba e Região Metropolitana. Decorada para a época, é possível encontrar um pouco de tudo nas barraquinhas da feira. E ainda é possível apreciar a boa gastronomia, com 25 expositores dedicados somente a produtos culinários.

Serviço
Praça Osório - Centro
Até dia 23 de dezembro, das 10h às 21h

 

O Boticário na Rua XV

Há 50 anos uma rua no centro de Curitiba deixou de existir para carros e virou o primeiro calçadão de pedestres do Brasil. No conceito de celebrar as conexões humanas, O Boticário trouxe para o calçadão da Rua XV de Novembro a Árvore da Vida, que neste ano tem painéis de led em forma de janelas, exibindo fotos de pessoas que visitam a instalação. Outra atração junto à Árvore da Vida são os bancos do diálogo, decorados aconchegantemente para estimular a boa e velha conversa presencial.

Serviço
Calçadão da XV, entre a Alameda Dr. Muricy e a Avenida Marechal Floriano Peixoto
Todos os dias até 8 de janeiro

 

Árvores de Natal espalhadas pela cidade

Seja nos parques ou dispersas pelos marcos da cidade, as árvores de Natal encantam e acendem a esperança em quem as visita. Este ano são mais de 40 árvores montadas pela cidade, sendo a do Parque Barigui, com 22 metros de altura e patrocínio do ParkShoppingBarigüi, a maior da cidade.

As localizadas mais perto do Centro são a do Passeio Público, com patrocínio da Rede Condor, e a da rotatória ao lado do edifício da prefeitura, onde foi montada uma árvore de 18 metros decorada com luzes e com patrocínio da Volvo.  

 

 

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Ligga, Electrolux, Ademicon, O Boticário, Club Athletico Paranaense, Uninter, Banco do Brasil, Marista, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, Volvo, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A decoração poderá ser apreciada até 8 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br

Quer compartilhar?