Ir para conteúdo

Repleto de encantamento, auto do Tanguá  é a grande estreia desta terça-feira

Natal 2021

  • Natal 2021
  • Natal 2021
  • Natal 2021
  • Natal 2021
  • Natal 2021
  • Natal 2021
  • Natal 2021
  • Natal 2021

 

Com entrada franca e sem necessidade de agendamento, o Oratório de Natal Curitibano - Gratidão é uma superprodução que transforma o Parque Tanguá, a partir desta terça-feira (21/12), às 19h30, em um imenso palco ao ar livre para contar a história do nascimento de Jesus. 

O prefeito Rafael Greca participa da estreia do Oratório de Natal Curitibano - Gratidão no espaço verde do bairro Taboão. 

Serão três dias de apresentações do auto do Tanguá, até quinta-feira (23/12),  sempre às 19h30. 

O espetáculo irá reunir 30 artistas. Arautos em perna de pau, atores, cantores e bailarinos fazem parte do elenco da encenação natalina repleta de surpresas, luzes, encantamento e que empresta como cenário a beleza natural e arquitetônica do Tanguá, um dos principais cartões-postais da cidade.

Tudo começa nas escadarias da entrada do lindo espaço verde do bairro Taboão, onde um anjo recepciona o público e o acompanha até o Belvedere, passando pelo espelho d'água principal, onde está o palco especialmente preparado para a encenação. 

"O espetáculo vai contar, cantar e dançar a mais bela história de todos os tempos nos convidando a comemorar o nascimento de Jesus Cristo com reflexão, confraternização e gratidão", antecipa Edson Bueno, diretor artístico do espetáculo e de toda a programação natalina. 

A atração tem produção da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac).

Por ser uma atração ao ar livre, em caso de mau tempo poderá ser cancelada.

Nataleluia 

Também nesta terça-feira (21/12), às 19h30, estreia o musical Nataleluia da Primeira Igreja Batista de Curitiba, no Batel. O nascimento de Cristo será contado pelo ponto de vista de José e Maria em um musical 100% autoral, com canções, arranjos e roteiro produzidos pelos voluntários da PIB Curitiba. O Nataleluia "Um lugar para nascer"  tem agendamento no site da atração (link) e serão mais três dias de apresentações: quarta-feira (22/12), quinta-feira (23/12) e sábado (25/12), às 20h. Para cada dia os ingressos são alimentos diferentes (confira no site da atração).

No Palácio Garibaldi, ainda na terça-feira (21/12), ocorre a segunda apresentação da Serata Lírica, a partir dar 19h30. Árias de óperas italianas famosas serão encenadas nas janelas e sacada do imponente prédio do Largo da Ordem, que também ganhou em sua fachada uma decoração natalina. No programa, peças de Giacomo Puccini, Giuseppe Verdi, Ruggero Leoncavallo e Ernesto de Curtis. O espetáculo terá a participação dos cantores Ornella de Lucca, Ana Paula Machado e Vitorio Scarpi, que estarão acompanhados do pianista Thiago Teixeira. A Serata Lirica no Palácio Garibaldi, que não precisa de agendamento, tem mais uma apresentação na quarta-feira (22/12), no mesmo horário.


Atrações de terça-feira (21/12) do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2021

10h - Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)
10h - Feira Especial de Natal da Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
10h - Atrações interativas, coreto digital do Natal Condor no Passeio Público e decoração à noite (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Centro)
14h – Passeios do carrossel veneziano no Parque Tanguá (Rua Oswaldo Maciel, 97, Taboão)
19h - Decoração do Natal O Boticário na Rua XV de Novembro (Rua XV de Novembro, s/n, Centro)
19h - Concerto Luminoso na Estufa do Jardim Botânico (Rua Eng. Ostoja Roguski, 690, Jardim Botânico)
19h – Decoração da Direção da Vida Natal Servopa (Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, na Rua Mário Tourinho, Campina do Siqueira)
19h - Caminho de Luz Loterias Caixa no Parque Náutico (Avenida Marechal Floriano no sentido de quem vem de Curitiba)
19h - Caminho de Luz Copel Telecom no Parque Barigui (entrada pela BR-277, no Santo Inácio)
19h – Acender das luzes da decoração do Palácio Avenida (Avenida Luiz Xavier, 11, Centro)
19h30 – Decoração da Família Moletta (Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará)
19h30 - Serata Lirica no Palácio Garibaldi (Praça Garibaldi, s/n, São Francisco)
19h30 - Estreia do Oratório de Natal Curitibano - Gratidão no Parque Tanguá (Rua Oswaldo Maciel, 97, Taboão)
20h – Caminho de Luz do Natal Condor no Passeio Público (entrada pela Rua Luiz Leão, ao lado da Casa do Estudante Universitário do Paraná)
20h - Estreia do musical Nataleluia da Primeira Igreja Batista de Curitiba (Rua Bento Viana, 1200, Batel)

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval,  Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

Quer compartilhar?