Ir para conteúdo

Secretaria de Turismo lança informativo com agenda cultural

A população de Curitiba e os turistas que visitam a cidade têm agora mais um veículo de informação da agenda cultural da cidade. É o Taxímetro, informativo lançado pela Secretaria Municipal de Turismo que já está disponível em todos os táxis e hotéis existentes na capital. Curitiba possui 2.253 táxis em circulação e 140 hotéis que oferecem 16 mil leitos.

O secretário municipal de Turismo, Luiz de Carvalho, explica que o Taxímetro foi criado para facilitar o acesso às informações e divulgar os eventos que acontecem na cidade. "Uma pessoa que chega a Curitiba, por exemplo, pode escolher assistir a uma peça ou visitar uma exposição enquanto está dentro de um táxi se deslocando de um local para outro", explica.

Com circulação mensal, o Taxímetro traz ainda informações sobre os postos de atendimento ao turista, mantidos pela prefeitura com endereços, telefones, dias e horários de funcionamento. O endereço virtual da Secretaria de Turismo também pode ser encontrado no material.

O Taxímetro tem ainda um espaço onde são divulgados os telefones úteis, como do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Siate, Defesa Civil, Diretran e das polícias Civil, Militar e Rodoviária federal e estadual. Há também o telefone do Disque-Turismo, que funciona no 352-8000.

Neste primeiro número, lançado em março, o Taxímetro traz a programação das atividades que estão acontecendo na cidade para comemorar os 312 anos de Curitiba.

O Taxímetro é produzido com recursos da iniciativa privada. Por isso, a cada mês a contra-capa do informativo apresenta uma pequena matéria com informações de uma empresa patrocinadora.

Quer compartilhar?