Ir para conteúdo

Secretários de Turismo discutem, em Salvador, a Copa 2014

A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, participa em Salvador, na sexta-feira, 28, e sábado, 29, da 2ª Reunião das Cidades-sede da Copa do Mundo 2014 promovida pela Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e destinos Indutores (Anseditur).

O grupo das 12 cidades foi criado no início de julho durante o Salão de Turismo-Roteiros do Brasil com o objetivo de criar um espaço comum de discussão e de troca de experiências entre as capitais que tem a missão de se preparar para o evento esportivo. A reunião ocorrerá no hotel Sofitel Salvado.

Marco Antonio Castello Branco, da SPTuris, presidente da Anseditur, antecipa que no encontro será debatida com o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Airton Moisés, a possibilidade de destinação de recursos especiais do Prodetur Nacional para investimentos nas 12 cidades da Copa. Juliana Vosnika falará sobre as novas propostas para melhoria da qualidade dos serviços ofertados pela Linha Turismo.

Outro tema da reunião, será a apresentação, para análise do colegiado, do 1° Programa de Qualificação para Gestores Públicos que a Anseditur pretende executar em parceria com o Ministério do Turismo. A intenção da associação é levar o programa a todos os 65 destinos indutores, iniciando-se pelas 12 cidades-sede.

No encontro de dois dias é prevista também a presença de representante do Ministério do Esporte com quem a entidade pretende debater a autorização do uso de bicicletas para acesso aos estádios de futebol como transporte alternativo durante os jogos da Copa 2014. A proposta será levada ao encontro pela Diretoria de Turismo de Vitória (ES). Anfitriã da reunião, Salvador fará a apresentação de projetos para a cidade com vistas ao evento esportivo mundial.

Quer compartilhar?