Ir para conteúdo

Último dia dos carrosséis e das decorações do Natal de Curitiba

Decorações de Natal

  • Decorações de Natal
  • Decorações de Natal
  • Decorações de Natal
  • Decorações de Natal

Ainda dá tempo de conferir as lindas decorações de Natal na cidade e levar a criançada para dar mais umas voltas nos carrosséis venezianos do Parque Tanguá e do Passeio Público, com passeios gratuitos. As atrações permanecem até este domingo (8/1).

Além do encanto para os olhos, as iluminações e espaços cênicos natalinos são atrativos para as lentes de máquinas fotográficas e smartphones, em espaços instagramáveis que rendem belas composições fotográficas e prometem conquistar likes e curtidas nas mídias sociais.

Programe-se e crie seu roteiro

Decoração na Rua XV de Novembro e Palácio Avenida

Primeiro calçadão para pedestres do Brasil, a Rua XV de Novembro é palco dos trajetos a pé para viver o Natal em Curitiba. Patrocinada pelo O Boticário, a decoração na região conta com a Árvore da Vida, de 11 metros de altura, enfeitada com 5 mil vasos de sálvias, mantos de luzes e “candelabros” natalinos.

Uma grande estrutura em formato de presente com janelas convida os visitantes a fazerem uma foto de recordação, presenteados com bolhas de sabão e fragrâncias clássicas da marca. 

Painéis de led em forma de janelas exibem fotos dos visitantes e os bancos do diálogo, para estimular a boa e velha conversa presencial. 

Também no Calçadão da XV, o tradicional edifício Palácio Avenida segue com a decoração em sua fachada. 
Local: No calçadão da XV, entre a Alameda Dr. Muricy e a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Carrosséis

Este ano não foram um, mas dois carrosséis que, com seus cavalinhos, fazem a alegria das crianças no Natal de Curitiba. O carrossel veneziano patrocinado pela Rede Condor, no Passeio Público, e o Carrossel de Luz Marista, no Parque Tanguá, seguem divertindo os curitibinhas até este domingo.

Serviço
Carrossel de Luz no Parque Tanguá
Domingo, das 14h às 21h. 
Carrossel Veneziano Condor no Passeio Público
Domingo das 10h às 21h. 

Passeio Público

Além do Carrossel Veneziano, a atração natalina do Passeio Público, patrocinada pela Rede Condor, oferta um espetáculo de luzes por todo o passeio, com a ponte iluminada, a árvore de Natal Gigante, porta retrato iluminado e a fachada da Casa do Papai Noel, além da decoração da Ilha da Ilusão.
Local: Passeio Público, Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n – Centro

Árvores de Natal 

Ao todo, são 40 árvores de Natal iluminadas, que formam um roteiro e decoram toda a cidade. Entre elas, a árvore do lago do Parque Barigui é a mais alta com 22 metros, patrocinada pelo ParkShoppingBarigui. O parque também abriga uma linda árvore na entrada pela Avenida Cândido Hartmann.

Na rotatória em frente à Prefeitura, no Centro Cívico, a estrutura patrocinada pela Volvo também merece a visita. 

Jardim Botânico, Parque Tanguá, Parque Náutico, Largo da Ordem, Igreja do Santa Cândida e Ruas da Cidadania são outros pontos em que esses símbolos do Natal se exibem, imponentes e iluminados. 

Jardim Botânico - Jardim dos Sonhos Ademicon

O maior cartão-postal de Curitiba, o Jardim Botânico, se transformou no Jardim dos Sonhos, patrocinado pela Ademicon. Do portal de entrada à estufa de vidro, a decoração feita com milhares de luzes é um convite à contemplação e muitos registros fotográficos.

Estrela dos Desejos, Bola de Natal de brilho infinito, um cavalo de carrossel decorado com guirlanda e um urso para abraçar os sonhos, caixa de presente e até globo de neve. As surpresas pelo caminho do Jardim dos Sonhos são várias, além da tradicional Árvore de Natal. A estufa apresenta, nessa época, um show de cores especial.
Local: Jardim Botânico de Curitiba - todos os dias, até 20h30

Bola Gigante de Natal – Praça Afonso Botelho

A atração da Praça Afonso Botelho, no Água Verde, é uma bola de Natal gigante, toda iluminada.

Com 15 metros de altura por 15 de diâmetro, a bola tem 3,6 toneladas de aço, revestida com quase 4 mil metros de fita de luz vermelha, garantindo registros cênicos instagramáveis tanto na parte externa quanto na parte interna.
Local: Praça Afonso Botelho, Rua Engenheiros Rebouças, 3020 - Água Verde

Jardinetes da Servopa e Grupo Barigui na Rua General Mário Tourinho

A Rua General Mário Tourinho tem neste ano duas atrações cênicas natalinas para serem vistas por quem passa de carro, de ônibus ou a pé: a decoração da Servopa, no Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, e a do Grupo Barigui, no Largo Antonio Bordin.

No Jardinete, a luzes formam uma árvore estilizada com mais de 10 metros de altura. Um totem com o clássico “ho ho ho” do Papai Noel convida o público a percorrer um minicircuito embalado por músicas natalinas.

Serviço
Decoração no Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto
Na Rua General Mário Tourinho, em frente à concessionária Servopa, no caminho entre o bairro Seminário e o Parque Barigui

Decoração no Largo Antonio Bordin

Cruzamento das ruas General Mário Tourinho com a Padre Agostinho

Memorial Paranista

A iluminação que valoriza a fachada do Memorial Paranista segue também até o dia 8 de janeiro, que também se estende à estrutura das escadarias, no Jardim de Esculturas João Turin.
Local: Memorial Paranista, Rua Mateus Leme, 4700 - São Lourenço

Rodoviária e estações-tubo

O transporte curitibano também entrou no espírito natalino, com iluminação especial. Em dez estações-tubo na Avenida Sete de Setembro, a Uninter instalou 1.650 metros de mangueiras de led. Estão decoradas as estações Eufrásio Correia, Alferes Poli, Oswaldo Cruz, Coronel Dulcídio e Bento Vianna, em ambos os sentidos.

A Rodoviária de Curitiba ganhou uma decoração especial de Natal que também celebra os 50 anos do terminal. São 8 mil metros de microlâmpadas formando mantos de luz que estão encantando. O projeto, inédito, é uma parceria entre empresas rodoviárias, donos de comércios e a Urbanização de Curitiba (Urbs).

Serviço
Iluminação Natalina nas Estações-Tubo
Estações Bento Vianna, Coronel Dulcídio, Osvaldo Cruz, Alferes Poli e Eufrásio Correia, na Av. Sete de Setembro (entre a Praça do Japão e o Shopping Estação)

Iluminação na Rodoviária de Curitiba

Av. Presidente Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Ligga, Electrolux, Ademicon, O Boticário, Club Athletico Paranaense, Uninter, Banco do Brasil, Marista, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, Volvo, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A decoração poderá ser apreciada até 8 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br

Quer compartilhar?