Vale do Pinhão tem duas capacitações on-line nesta semana

Vale do Pinhão

• Vale do Pinhão

Oportunidades de crédito no turismo e licitações públicas são temas das capacitações gratuitas on-line do Vale do Pinhão nesta semana. As palestras à distância (EAD), oferecidas durante o período de pandemia do novo coronavírus, estão ocorrendo na página do Vale do Pinhão no YouTube.

Na terça-feira (7/7), às 15 horas, ocorre a live “Oportunidades de crédito no turismo”. A capacitação será feita pelo consultor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul  (BRDE), Paulo Marques Ferreira.  O segmento de turismo em Curitiba, no Brasil e no mundo enfrenta um dos momentos mais desafiadores de sua história, trazido pela pandemia do novo coronavírus. O evento on-line é uma parceria do BRDE com a Agência Curitiba de Desenvolvimento e o Instituto Municipal de Turismo.

“Licitação é para todos. Aprenda a licitar!” será o tema da palestra na sexta-feira (10/7), às 17h. O sócio-fundador da Editora Brasil, Daniel Cunha, e consultora Amanda Ribeiro Vieira  vão explicar como são feitas as compras públicas, como os microempreendedores individuais (MEIs) podem participar das licitações e as exigências estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.