Veja o funcionamento dos serviços relacionados ao turismo

Funcionamento dos serviços relacionados ao turismo

• Funcionamento dos serviços relacionados ao turismo

Com base no Decreto Municipal 1.130/2021, publicado nesta quarta-feira (7/7), que dispõe sobre as medidas restritivas a atividades e serviços para o controle da covid-19 e conforme Protocolo de Responsabilidade Sanitária e o retorno de Risco de Alerta – Bandeira Amarela, seguem as normativas de funcionamento dos serviços relacionados ao turismo.

A Feira do Largo da Ordem segue funcionando nos sábados e domingos, com até 50% dos expositores das 9h às 14h. Os artesãos cadastrados no portal da Feira do Largo da Ordem continuam vendendo na plataforma online criada pelo Instituto Municipal de Turismo.

A loja #CuritibaSuaLinda localizada no Jardim Botânico volta a atender de forma presencial também aos domingos, passando a funcionar todos os dias, das 10h as 17h, enquanto perdurar o decreto. A unidade do Memorial Paranista também passa a atender aos domingos das 10h30 às 17h30,  funcionando de segunda a domingo, enquanto perdurar o decreto. As demais unidades permanecem fechadas.

Fechados

Atrações turísticas, como a Torre Panorâmica e os Memoriais Étnicos (Árabe, Polonês, Ucraniano e o Memorial de Curitiba) permanecem fechados. A Linha Turismo segue com o serviço suspenso e vai passar por avaliação para retomar o funcionamento em breve.

Os Postos de Informações Turísticas (Jardim Botânico, Palacete Wolf/Setor Histórico, Aeroporto, Rodoferroviária e Torre Panorâmica) seguem fechados, mas devem passar por adequações para reabrir em breve.

Informações turísticas podem ser solicitadas pelo telefone 156 (para quem está em Curitiba) ou pelo Disque Turismo (41) 3350-6456 (demais localidades).