Ir para conteúdo

Agentes de viagem de São Paulo conhecem atrações de Curitiba

agentes de viagem

  • agentes de viagem
  • agentes de viagem
  • agentes de viagem
  • agentes de viagem
  • agentes de viagem

Os paulistas foram a maioria dos turistas registrados na Linha Turismo de Curitiba em 2017. Segundo pesquisa feita pelo Instituto Municipal de Turismo, visitantes do estado vizinho representaram 28,1% do total. Atento a esta tendência, o Instituto de Turismo recebeu, nesta quinta-feira (5/4), um grupo de 35 agentes de viagem do interior de São Paulo.

Na Torre Panorâmica, o pesquisador artístico e cultural do Instituto, Alexander Silva, explicou aos profissionais os diferenciais urbanísticos e ambientais que fizerem Curitiba famosa. “Os detalhes do desenvolvimento da cidade são muito interessantes para os turistas e os agentes podem se beneficiar dessas informações”, afirmou Silva, que também é guia de turismo.

A atuação junto a profissionais do setor é importante no incremento da oferta de Curitiba para os visitantes, segundo Silva. “Isso pode se reverter na melhoria da experiência do turista na nossa cidade e também no aumento do tempo de estadia”, explicou.

O grupo veio para uma convenção de agentes de viagem em Matinhos, no litoral, mas aproveitou para conhecer os atrativos da capital. É o caso de Camila Camargo Lima, dona de uma agência de viagens em Indaiatuba. Ela afirmou que Curitiba é bastante lembrada pelo passeio de trem para Morretes. “Os bares e restaurantes também atraem muito os turistas para Curitiba”, comentou.

As informações novas foram de grande valia para a empresária, que disse acreditar no potencial de crescimento de Curitiba no interior de São Paulo. “É uma cidade bastante interessante. Esse local [a Torre Panorâmica], por exemplo, eu não conhecia”, salientou Camila.

A gastronomia também foi apontada como um atrativo de Curitiba pelo empresário Jonas Finazzi, de Mogi Mirim. “O turismo de terceira idade também é bem chamativo”, complementou.

A qualidade urbanística e a quantidade de parques da cidade foram pontos salientados por Finazzi, após a apresentação. “Para quem se interessa por arquitetura ou opta pelo turismo esportivo encontra aqui boas opções”, disse.

O grupo retorna a Curitiba no domingo (8/4), quando tem planejados passeios na Linha Turismo e no Parque Tingui.

Quer compartilhar?