Ir para conteúdo

Evento reúne agentes de viagem do Sul do Brasil em Curitiba

Braztoa Sul

  • Braztoa Sul
  • Braztoa Sul
  • Braztoa Sul

Acontece nesta quinta-feira (27/7) o Experiência Braztoa Sul, com apoio do Instituto Municipal de Turismo e organização da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo e associados. O evento, no ExpoUnimed Curitiba, é voltado para agentes de viagem e profissionais de turismo.

A presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, afirma que o evento reforça a importância de Curitiba para o setor. “É uma ótima experiência e possibilita que agentes de viagem de outros lugares conheçam o que a cidade tem a oferecer”, ressalta.

O Experiência Braztoa Sul reúne cerca de 300 profissionais da região, que terão acesso a vários produtos das principais operadoras de turismo do Brasil, o que lhes permitirá conhecer as últimas tendências de destinos e viagens. “Desse modo, as agências vão poder desenhar roteiros de viagem ainda mais personalizados para os clientes, com a melhor relação entre custo e benefício”, lembrou a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

Ao longo da tarde, poderão vivenciar diferentes experiências de diversos pontos do mundo, por meio de atrações interativas. O enceramento será uma amostra do Pavilhão Étnico – projeto da Fundação Cultural de Curitiba – com as apresentações do Grupo Ucraniano Poltava e do grupo Italiano Anima Dantis.

Para o evento, Curitiba recebeu caravanas de Florianópolis, Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema, Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville.

Braztoa

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Desafio Inovação Turismo Inteligente

A Braztoa e o Sebrae promovem o Desafio de Inovação Turismo Inteligente, competição voltada ao desenvolvimento de projetos e ideias para o setor turístico e integração de startups com o mercado, em busca de soluções para aumentar a competitividade de um ou mais elos da cadeia do turismo no Brasil.

A edição Sul do evento terá a participação de 8 startups que representam a região. Até o momento, o projeto teve cerca de 30 inscritos.

A final e premiação acontecerão durante a 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa, de 27 a 29 de Setembro, na área Futurismo, espaço de inovação onde serão realizados o Hackathon Viagens 2017 e a final do Desafio de Inovação Turismo Inteligente, entre outras atividades.

Quer compartilhar?