Grupo Mulher Empreendedora conhece programas de Curitiba que incentivam os negócios

Mulheres Empreendedoras

• Mulheres Empreendedoras

Integrantes do grupo Mulher Empreendedora Paraná (@empreendedoraspr) conheceram, na segunda-feira (21/11), programas de Curitiba que oferecem formação planejada e sólida para o público feminino que quer abrir ou expandir o seu negócio. A primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, recebeu, na sede da Prefeitura, as representantes e explicou que iniciativas como Liceu de Ofícios Criativos, Empreendedora Curitiba, Worktibas (coworkings públicos) e Bom Negócio estimulam o empreendedorismo feminino. A reunião ainda teve como objetivo o desenho de possíveis parcerias.

“Com capacitações, oportunidades de networking e espaços físicos para trabalhar, tudo ofertado gratuitamente pelo município e Vale do Pinhão, as curitibanas podem se desenvolver como empreendedoras e fazer seus projetos saírem do papel”, contou Margarita Sansone.

A primeira-dama estava acompanhada de Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação; de Cinthia Genguini, secretária municipal de Comunicação Social; e de Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

Reconhecimento

Recentemente, Margarita Sansone foi homenageada durante a Feira da Mulher Empreendedora 2022 promovida pelo grupo na sede do Conselho Regional de Administração do Paraná.

“Muitas pessoas conhecem a dona Margarita como a primeira-dama de Curitiba, mas ela tem uma trajetória profissional muito relevante, formada em Jornalismo e Economia, e presença nas artes plásticas. Um exemplo para muitas mulheres”, salienta Milene Zerek Resende, coordenadora do grupo Mulheres Empreendedoras.

Durante o encontro, a primeira-dama recebeu uma placa referente à homenagem.

Também participaram do encontro as empresárias Joiceli dos Santos Fabricio, do Conselho Regional de Administração; Regilaine Arruda, da XP investimentos; e Roselis Mazzuchetti, do Conselho Regional de Administração.