Praça Afonso Botelho tem Bola Gigante e superprodução musical para o Natal de Curitiba

natal atletico

• natal atletico

A chuva não tirou o ânimo de quem curte a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais e a noite desta quarta-feira (30/11) foi de grandes estreias. Andressa Câmara, 45 anos, natural de Natal (RN), veio com a família toda prestigiar o acendimento da Bola de Natal Gigante, instalada pelo Club Athletico Paranaense na Praça Afonso Botelho. Acompanhada do marido, Rildo José, e das filhas Ana Bárbara, 10 anos, e Ana Bricia, 8 anos, ela conta que pretende visitar todos os atrativos de Natal da capital paranaense..

“A minha cidade, apesar do nome, não oferece tantos atrativos como aqui em Curitiba, estamos gostando de tudo, nem a chuva tira a nossa animação e as meninas adoram”, celebrou Andressa.

Quem também estava animada era a professora e curitibana, Talitha Miquelasso, 39 anos, que veio prestigiar a atração acompanhada da mãe Anita e da cadelinha Fiona.

“Todo ano eu participo, a cidade fica mais feliz, sou uma apaixonada por Curitiba e pelo Natal. Hoje fui correr bem cedo no Parque Barigui e a Árvore de Natal ainda estava acesa, dá até mais ânimo para fazer exercícios”, declara.

Celebrando a Vida

Ainda antes do acendimento da atração, a Banda Lyra animava as pessoas que passeavam pelo local, com músicas de Natal e diversos clássicos, apresentando um repertório que agradou a todos. Muitos aproveitaram para filmar com o celular a apresentação.

A Bola de Natal Gigante foi acessa por volta das 19h30 e contou com a presença do prefeito Rafael Greca, que agradeceu a presença daqueles que enfrentaram a chuvinha para prestigiar o evento.

“Espero que São Pedro nos abençoe com um bom clima até o tempo das atrações de Natal se cumprir. Quero agradecer ao Club Athletico Paranaense o patrocínio dessa magnífica bola que evoca o campeonato mundial de futebol, que esperamos que seja do Brasil. Deixo aqui também minha homenagem aos talentos que passaram pelo Athletico, Bruno Guimarães e Alex Sandro, e que estão em nossa seleção”, declarou Rafael Greca.

O Club Athletico Paranaense estreia como patrocinador do Natal de Curitiba e o diretor superintendente, Marcio Lara, estava feliz com o clube fazer parte dessa grande festa em frente da Arena da Baixada.

“É uma grande satisfação em podermos contribuir com o Natal de nossa cidade, fazendo a alegria do nosso povo curitibano. Na semana que vem vamos inaugurar também uma árvore tecnológica aqui na Arena e um túnel de luz. Esperamos que os curitibanos possam vir e aproveitar essa festa”, comemorou Lara.

Também estavam presentes na estreia a presidente do Instituto Municipal do Turismo, Tatiana Turra; a coordenadora dos Eventos de Natal, Adriane Vortolin; o diretor de marketing do Club Athletico Paranaense, Mauro Holzmann; o diretor de Operações do Club Athletico Paranaense, Fernando Volpato; a assessora especial do Prefeito, Cibele Fernandes Dias; o assessor de Articulação Política, Lucas Navarro de Souza; e a secretária do gabinete do Prefeito, Juliana Lima.

A estrutura

Com 15 metros de diâmetro, a bola, que tem 3,6 toneladas de aço, foi revestida com quatro mil metros de fita de luz LED no tom vermelho, garantindo lindos registros aos visitantes.

A bola foi instalada bem no meio da praça, ao lado do Centro Municipal de Esporte e Lazer. A decoração especial é patrocinada pelo Club Athletico Paranaense e traz o clima de Copa do Mundo ao Natal da cidade.

O trabalho de montagem levou cerca de 15 dias e poderá ser visitada até dia 8 de janeiro.

Espetáculo na praça

Na sequência do acendimento da decoração, a Praça Afonso Botelho foi palco da superprodução Torque, que fica em cartaz na programação do Natal de Curitiba 2022 até domingo (4/12) e será encenada sempre às 20h30, na Praça Afonso Botelho.

A superprodução tem grandiosa cenografia e efeitos especiais com a participação de 60 personagens, entre bailarinos, atores e acrobatas.

O espetáculo que estreou nesta quarta-feira é realizado pelo Ministério do Turismo e Arcelor Mittal, patrocinadora exclusiva através da Lei de Incentivo à Cultura.

Feira Especial de Natal

O espaço natalino na Praça Afonso Botelho ganhou também uma extensão da Feira Especial de Natal, já tradicional nas Praças Osório e Santos Andrade, promovida pelo Instituto Municipal de Turismo, com três barracas de artesanato. Uma ótima oportunidade para comprar lindas lembranças de Natal para amigos e familiares.

Serviço da Feira de Natal

Quarta, quinta e sexta-feira: das 16 às 21h
Sábado e domingo: das 14h às 21h

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Ligga, Electrolux, Ademicon, O Boticário, Clube Athletico Paranaense, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, Volvo, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A decoração poderá ser apreciada até 8 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br